A Float Health Brasil lança Detetive Duchenne, a nova campanha de awareness para Distrofia Muscular de Duchenne, síndrome rara que atinge cerca de um em cada 3.500 meninos nascidos vivos.
Mas,cujos sintomas só se tornam evidentes a partir dos dois anos de idade, fato que muitas vezes ocasiona demora para o diagnóstico da doença.
A campanha conta com um hotsite (http://detetiveduchenne.com.br/) no qual é possível obter mais informações sobre a síndrome.
Neste sábado (17/09), das 8h às 19h30, a estação Sé do Metrô recebe uma ação de conscientização com uma cabine que exibe um vídeo informativo sobre DMD e convida o público a participar de um quiz sobre a doença e ganhar materiais educativos com o tema da campanha.
As ações, promovidas pela Aliança Distrofia Brasil (ADB), visam capacitar as pessoas a identificarem os sinais da DMD, de modo a diminuir o tempo decorrido entre os primeiros sintomas e o diagnóstico da doença.
“A conscientização pode salvar vidas na medida em que estimula os pais a buscarem ajuda médica o mais rápido possível, aumentando substancialmente a expectativa de vida dos pacientes”, explica a presidente da ADB, Dra. Ana Lucia Langer.