Mundialmente conhecida como passarela do maior espetáculo da Terra, em 2023 a Marquês de Sapucaí (RJ) foi também cenário de um outro momento histórico: a abertura das comemorações pelos 30 anos de Caras no Brasil.
O evento marcou o retorno do icônico Camarote de Caras ao sambódromo carioca. Com 500 m² de frisa totalmente voltada para o desfile, ele ocupou o ponto mais nobre da avenida, em pleno setor 2, coladinho ao primeiro recuo da bateria.
Por-meio de uma experiência imersiva em painéis de LED, os 600 convidados VIPs diários revisitaram a trajetória de sucesso da marca, enquanto desfrutaram de máximo conforto: transfer de ida e volta, open bar/food, ar condicionado, DJ nos intervalos e banheiros exclusivos.
No Camarote Caras 2023 aconteceu, ainda, o lançamento oficial da nova identidade visual que sela a virada digital da marca, estampando o extenso calendário de eventos que a marca preparou para celebrar seus 30 anos, entre eles, Caras Amazônia, Ilha de Caras em Angra dos Reis (RJ) e o Baile de MásCaras de Caras no Palácio Tangará (SP).
A nova identidade chega com o peso do nome de quem a criou: o designer Hans Donner, internacionalmente consagrado por seus trabalhos na Globo. “Saí de um mundo que atingia 100 milhões de pessoas diariamente na TV e agora parto para um universo digital com potencial de alcance ainda maior”, vibra Hans, festejando a reinvenção digital da marca.
“Novos tempos pedem adaptações. Atualmente, Caras conta com 20 milhões de usuários únicos e 75 milhões de visualizações mensais. São 6,7 milhões de seguidores no Instagram, 418 mil no Twitter e 364 mil no Youtube”, contextualiza Luís Maluf, diretor geral de Caras.