A Caixa Econômica Federal é, de longe, a empresa que mais investe em patrocínio no futebol brasileiro.
Segundo informações do próprio Banco, são R$ 105,9 milhões por ano em clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Caixa tem investido fortemente em ações de marketing de relacionamento dentro dos clubes.
Em março deste ano, por exemplo, o banco fechou uma parceria com a República Popular do Corinthians. Os torcedores que acessassem a plataforma on-line de relacionamento poderiam acumular “corinthios”, moeda do time alvinegro, e trocar por produtos e serviços no portal do projeto. Confira a notícia completa aqui.
A seguir, confira quanto o Banco estatal gasta com cada clube por ano.
Série A
Corinthians – R$ 30 milhões.
Flamengo – R$ 25 milhões.
Atlético-PR – R$ 6 milhões.
Coritiba – R$ 6 milhões.
Vitória – R$ 6 milhões.
Figueirense – R$ 4,5 milhões.
Chapecoense – R$ 4 milhões.
Série B
Vasco – R$ 15 milhões.
Atlético-GO – R$ 2,4 milhões.
Paraná – R$ 2 milhões.
América-RN – R$ 2 milhões.
ABC – R$ 2 milhões.
Série C
CRB – R$ 500 mil.
ASA – R$ 500 mil.