Experiência de Marca

Burger King faz campanha sobre acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+

A marca lançou filme emocionante que ressalta a importância do acolhimento, além de apoiar a Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua.

O Burger King divulga nova campanha para homenagear e celebrar o Mês do Orgulho. Assim, o filme aborda o acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ através de histórias autênticas.

Dessa forma, o vídeo conta a história de pessoas da comunidade que tiveram apoio de suas famílias em contraste com pessoas que não encontraram este acolhimento em casa. São depoimentos emocionantes que demonstram então que a família é quem acolhe. Como consequência, a campanha traz luz para uma estatística triste: de acordo com pesquisa Datafolha de 2022¹, 35% do grupo LGTBQIAPN+ relata preconceito e hostilidade no ambiente familiar. A marca é apoiadora da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua. Por fim, a companhia convida seus seguidores a conhecerem o trabalho da instituição.

Com-o filme, o Burger King se posiciona ao lado dessas pessoas no que toca esse tipo de apoio. Além disso, a marca trabalha para contribuir, junto com a Casa Neon, para o letramento da população em assuntos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ e estimulando laços familiares.

Apoio à causa LGBTQIAPN+

O Burger King sustenta há seis anos consecutivos seu patrocínio à Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo. Trata-se do maior evento de celebração da diversidade e expressões de amor no mundo. Além disso, ao longo dos últimos anos, a marca trabalha de forma consistente nos seus meios de comunicação e suas ações para demonstrar seu apoio à diversidade. O Burger King foi a primeira empresa a veicular uma campanha com a presença de uma Drag Queen em rede nacional, por exemplo.

Dentre as ações realizadas em 2023, está a distribuição de coroas especiais em algumas lojas durante o mês de junho. Até o final de junho, os clientes do BK poderão retirar as coroas de papel com o tema do Mês do Orgulho em todos os restaurantes do país.

¹ Fonte: pesquisa Datafolha, encomendada pela Havaianas em parceria com a All Out, de 2022.

Foto: Divulgação