Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, transformará o Mundial no maior show da terra.
A marca promoverá ações de live marketing globais inéditas no Brasil para criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios, criando momentos inesquecíveis para que brasileiros e visitantes façam parte dessa grande festa.
E para dar a dimensão do que a Copa do Mundo representa, Budweiser criou “Rise as One”, uma campanha global desenvolvida especialmente para o Mundial e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol.
O futebol traz orgulho e rivalidade, ao mesmo tempo em que junta os fãs do esporte a cada quatro anos por meio da paixão compartilhada. “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.
Conhecida por estar sempre presente nos eventos épicos, Budweiser irá mostrar ao brasileiro a sua visão cool e internacional do Mundial. A marca coloca no ar um filme feito com exclusividade para o País que mostra uma nova maneira de enxergar a Copa do Mundo e que vai envolver duas de suas principais plataformas: esporte e música.Especialmente para a Copa do Mundo, Budweiser desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio.
Embalagens Especiais
A embalagem inspirada na Taça da Copa possui design cool e arrojado, e foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês em lojas de todo o Brasil.
Camisetas das Nações
Como forma de homenagear as nações que chegam para compor o maior show da Terra, Budweiser criou uma coleção exclusiva de camisetas inspiradas nas nacionalidades dos integrantes da banda que aparecem no filme de Copa do Mundo e que reforçam a conexão de música e esporte.
São quatro modelos que foram desenvolvidos em cima de características de cada País: The Yellow Kings (Brasil), The Royal Stripes (Inglaterra), Idol in the sun (Japão) e Lions D’Or (Camarões).
As camisetas foram criadas pela carioca Auslander e apresentadas pelo lutador Anderson Silva que fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca na Fashion Rio.
Divulgação/Budweiser.
Documentário Fox Sports
Em parceria com a Fox Sports, a marca produziu um documentário que apresentará histórias originais que envolvem o futebol. São seis episódios de trinta minutos que celebram a perseverança e a humanidade por intemédio de histórias que mostram que o futebol é mais que um jogo e pode mudar o destino das pessoas.
Man of the Match
Uma votação que permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida da competição – este é o “Man of the Match”, parceria de Budweiser com a Fifa. A marca também fará promoções exclusivas que permitirão que os consumidores entreguem o troféu aos eleitos de cada jogo.
Levando em consideração os milhões de fãs que votaram durante a Copa do Mundo de 2010, este ano a marca está tornando mais fácil para os fãs compartilharem suas opiniões por meio de diferentes maneiras de votar.
Além dos sites, Fifa.com, e www.budweiser.com.br, os fãs podem agora votar na página de Budweiser no Facebook.
A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina quatro minutos antes de acabar a partida. Os critérios para a votação devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.
Mansão Budweiser e Beer Garden
Depois do sucesso na Copa das Confederações, a Mansão Budweiser, QG oficial da marca para convidados e que se tornou referência, volta para a Copa do Mundo repaginada, cheia de novidades e promete ser o lugar mais cool para assistir aos jogos do Mundial.
Divulgação/Budweiser
Os Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios, também estarão de volta. Com opções de bebidas e snacks, os espaços receberão a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.
Além dessas ações de marketing promocional, a marca prevê muitas outras novidades até o inicio da Copa do Mundo que prometem surpreender os fãs de Budweiser.