Um grupo de 300 bruxas e magos se reúnem nesta sexta-feira (24/05) em Paranapiacaba, em Santo André (SP), para participar de uma procissão na Vila Inglesa da cidade.
O ato faz parte da abertura da 10ª Convenção de Bruxas e Magos, que será realizado no dia 25 e 26/05. Os representantes da magia vão percorrer as ruas estreitas de paralelepípedo a partir das 20h, saindo do Locobreque, onde será montado um altar para Santa Sara.
A convenção, segundo a organizadora do evento, a bruxa Tânia Gori, tem o objetivo de desmistificar o trabalho da magia. “Nós queremos que as pessoas venham e busquem harmonia e tranquilidade. Hoje a gente espera mais de 15 mil participantes. Isso é uma vitória”.
A função didática do evento tem o objetivo de manter a curiosidade das pessoas sobre a magia, mas de forma correta. “Não somos como a bruxa de João e Maria, da Branca de Neve, como a Bruxa do Mal. No caso da bruxa da Branca de Neve, se ela não tivesse envenenado a maçã, acredito que Branca de Neve estaria solteira até hoje, sem o seu príncipe encantado.”