Experiência de Marca

BrewDog cria camisa de futebol em resposta às polêmicas da Copa do Mundo do Catar

Todos os lucros obtidos com a peça serão doados a instituições beneficentes de direitos humanos.

A BrewDog criou uma camisa de futebol formada por coisas que a Fifa e o Catar tentaram proibir na Copa do Mundo.

A camisa do amor livre” é uma resposta ao tratamento reservado à comunidade LGBT+ durante o torneio e à situação ilegal da homossexualidade no Catar.

A camiseta é inspirada por símbolos de amor, como as braçadeiras OneLove, os chapéus com arco-íris do País de Gales e os kits da Dinamarca e da Bélgica, que se manifestaram contra o país anfitrião.

As-camisas estão disponíveis para compra exclusivamente no Reino Unido, na loja on-line da BrewDog, e os lucros serão doados a instituições beneficentes de direitos humanos.

O produto vem na esteira da campanha de “anti-patrocínio” da BrewDog, em que a marca lançou uma série de outdoors protestando contra a Copa do Mundo de 2022.

A BrewDog prometeu que os lucros da campanha “Lost Lager” também serão doados a instituições beneficentes de direitos humanos. Com isso, foram arrecadadas £111.153 para causas de direitos humanos.

James Watt, diretor executivo e cofundador da BrewDog, disse que a camisa expressa o que foi reprimido no torneio, “inclusão, alegria e liberdade de expressão”.

Estamos orgulhosos de ter tomado uma posição por aquilo em que acreditamos e de ter sido capazes de apoiar algumas grandes instituições de caridade no que é um trabalho incrivelmente importante”, concluiu ele.