O Samba Brasília 2015 está chegando, com uma programação repleta de grandes atrações do samba e pagode.
Sua quarta edição acontece no dia 22 de agosto, a partir das 15h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. 19 nomes de sucesso se revezarão em três palcos e no trio elétrico, que estará em circulação pelo complexo.
Com uma estrutura semelhante aos dos grandes festivais e transmitido pela TV e internet, o Samba Brasília mescla nomes expressivos do samba clássico às antigas e novas gerações do pagode.
A festa conta com três palcos, cinco áreas para o público, uma tenda eletrônica e opções de alimentação.
Músicos que ainda não haviam passado pelo festival figuram no quadro de apresentações, entre os quais, Diogo Nogueira, que aproveita a ocasião para lançar seu novo trabalho, “Porta Voz da Alegria”, Monobloco, e o grupo Os Travessos, com Rodriguinho de volta aos vocais.
Xande de Pilares, ex vocalista do grupo Revelação, também vai apresentar o seu trabalho solo. A Turma do Pagode e o grupo Pixote também estão com a presença confirmada para o evento, assim como Thiaguinho, Péricles, Belo e Mumuzinho.
Novos nomes do pagode foram convocados para mostrar o as novidades no cenário. Um deles é Lucas Morato, filho de Péricles, que recentemente lançou “Muito Prazer”, seu álbum de estreia.
Hellen Caroline é mais uma confirmada. Considerada a princesa do pagode, a afilhada artística de Thiaguinho traz o show de lançamento de seu atual trabalho, “O Sonho Aconteceu”.
Além deles, os cantores Ferrugem e Leandro Sapucahy, e os grupos Clareou, Nosso Sentimento, Tá na Mente e ImaginaSamba, também compõem as atrações.
A grande novidade deste ano é um trio elétrico que percorrerá toda a estrutura do evento, trazendo para Brasília, por meio do pagode baiano, o clima do Carnaval de Salvador. O trio será guiado pelo grupo Harmonia do Samba, que realizará um show no estilo pipoca, interagindo diretamente com o público.