A edição de Brasília do Colunistas chegou à sua 30ª edição em 2014. O júri foi formado por 16 profissionais, entre jornalistas, publicitários com expertise nas áreas digital, promocional, design e publicitário, avaliaram os 648 trabalhos inscritos por 30 empresas da cidade, e escolheram os melhores do prêmio desta regional.
Destaque para a presença de Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência e presidente da Abracomp – Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda e Fundador do Prêmio há 47 edições.
A Propeg foi a grande vencedora da 30ª edição do Colunistas 2014. A agência criou este ano o Grupo PPG, que inclui a Invent Live Marketing, com foco em promoção e eventos, conquistou 18 prêmios e foi consagrada como a Agência de Comunicação do Ano.
Já a Caixa Econômica Federal – que foi alvo de um intensa batalha judicial durante o processo de concorrência que escolheu agências promo de Brasília para a execução do budget promo do Banco – conquistou dois Grandes Prêmios: Anunciante do Ano e Cliente de Promoção do Ano.
A Fermento ganhou pela terceira vez como Empresa de Marketing Promocional do Ano. Carlos Grillo, Ceo da Fermento, ressaltou que pretende aprofundar e melhorar ainda mais o bom desempenho que tiveram com marcas importantes como Montreal Clube de Hospedagem, Sete Linhas Aéreas, Conjunto Nacional e outras. “Estamos confiantes e otimistas de que 2015 será um grande ano para a Fermento e para o Brasil”, completou ele.
Bruno Barra, da Flap, foi escolhido como empresário e Heloísa Ávila, também da Fermento, levou o prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano.