Experiência de Marca

Brasil terá 110 milhões de usuários de internet móvel

A pesquisa aponta que apesar da publicidade móvel ser mais aceita do que a propaganda<em> on-line</em> tradicional, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam esse público.

O Yahoo! Insights, em parceria com o Instituto Ipsos, fez uma pesquisa que apontou que  até o final  deste ano, mais de 51,4 milhões de brasileiros navegarão na web por meio de dispositivos móveis.

No último ano, o Brasil teve 33,2 milhões de pessoas conectadas à internet móvel, e as projeções são que o número de usuários aumentará para  67,7 milhões em 2013, 86,5 milhões em 2014 e 110,5 milhões em 2015.

A pesquisa ainda aponta que apesar da publicidade móvel ser mais aceita do que a propaganda on-line tradicional, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam esse público.

Entre os usuários ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela os permita acessar conteúdo gratuito, contra 38% que acham as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas.

Entre as atividades mais realizadas por brasileiros em dispositivos móveis estão:

Uso de GPS e mapas (31% dos entrevistados).
Comparação de preços de produtos (18%).
Uso de música e jogos (17%).
Envio de e-mail e mensagens (15%).
Leituras de artigos e jornais (15%).