O Yahoo! Insights, em parceria com o Instituto Ipsos, fez uma pesquisa que apontou que até o final deste ano, mais de 51,4 milhões de brasileiros navegarão na web por meio de dispositivos móveis.
No último ano, o Brasil teve 33,2 milhões de pessoas conectadas à internet móvel, e as projeções são que o número de usuários aumentará para 67,7 milhões em 2013, 86,5 milhões em 2014 e 110,5 milhões em 2015.
A pesquisa ainda aponta que apesar da publicidade móvel ser mais aceita do que a propaganda on-line tradicional, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam esse público.
Entre os usuários ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela os permita acessar conteúdo gratuito, contra 38% que acham as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas.
Entre as atividades mais realizadas por brasileiros em dispositivos móveis estão:
Uso de GPS e mapas (31% dos entrevistados).
Comparação de preços de produtos (18%).
Uso de música e jogos (17%).
Envio de e-mail e mensagens (15%).
Leituras de artigos e jornais (15%).