A marca Brahma, da AmBev, investe em eventos country há 30 anos, quando iniciou sua parceria com a Festa do Peão de Barretos.
Patrocinadora de mais de 200 eventos espalhados pelo Interior, a cerveja inicia esse mês uma nova fase de atuação na plataforma, que tem como objetivo levar mais estrutura, tecnologia e entretenimento para esse estilo de festa, e, no futuro, tem como objetivo realizar festivais em grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Queremos evoluir a plataforma com mais estrutura e tecnologia. Dar um selo de qualidade para novos eventos. Por enquanto, o lançamento é com a festa de Jaguariúna, mas queremos levar a festa country para onde ela não acontece, como Rio e São Paulo. Não há nada fechado, mas existe a ideia de fazer”, conta Natalia Jose, gerente de marketing da Brahma, que não divulga o investimento da marca. A festa de Jaguariúna teve início no dia 02/08 e segue até 11/08.
Com a novidade, o nome da festa mudou de Jaguariúna Rodeio Festival para Jaguariúna Brahma Country Festival. Além da ampliação da estrutura, que tem 18 mil metros quadrados de arena, palco e camarotes, a agenda de shows foi incrementada com os principais nomes do gênero musical.
A marca montou ainda o Camarote Brahma e um espaço para balada eletrônica, e realizará ações de marketing promocional especiais. O festival, organizado pela SantArena, tem também o patrocínio de Mitsubishi, LG, Souza Cruz, HB Boots e Marba. São mais de 70 camarotes corporativos. A expectativa da organização é repetir o público de 180 mil pessoas da edição passada.