Pela segunda vez em menos de um mês, o judô deixa de lado os tradicionais ginásios e ocupa um lugar não-convencional, mas não menos nobre para o esporte.
Nos dias 20 e 21 de outubro (segunda e terça-feira), o Bradesco leva para o Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, o Super Desafio BRA de Judô, que vai reunir as seleções mistas de Brasil, Canadá, Cuba e Estados Unidos.
Com entrada gratuita, o Super Desafio BRA de Judô terá dois confrontos no dia 20 de outubro, a partir das 18 horas, com definição por sorteio das seleções que se enfrentam. Os perdedores decidem o terceiro lugar no dia seguinte (21/10), também a partir das 18 horas, enquanto os vencedores decidem o título na sequência.
Fotos: Divulgação.
Cada confronto terá cinco lutas, nas seguintes categorias: até 57 kg feminino; até 66 kg masculino; até 70 kg feminino; até 81 kg masculino; e acima de 90 kg masculino.
Esta é a segunda iniciativa semelhante do Bradesco com o esporte. Em setembro, o Banco cedeu o Teatro Bradesco, em São Paulo, para a o Desafio Internacional de Judô, reunindo as seleções masculinas de Brasil e Japão.
“Temos pensado sempre em alternativas que possam surpreender e fazer com que o público tenha experiências diferenciadas, tentando oferecer algo que vá muito além do esporte e desperte no torcedor a vontade de voltar”, explica Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Assim, quem for até o Chevrolet Hall irá encontrar uma série de ativações do Banco, como a distribuição de um kit com camisetas e batecos.
Para animar a torcida, músicos uniformizados tocarão o Taiko, típico tambor japonês, no início do evento e no intervalo das lutas. Bonecos birutas serão inflados toda vez que o tambor for tocado.
Pré-evento
Como forma de divulgação prévia, na sexta-feira (17/10) e no sábado (18/10), promotoras caracterizadas percorrerão estabelecimentos nos horários de almoço e happy hour e entregarão cartelas com informações do evento, que se transformam em um paper-judoca.
Na segunda-feira, primeiro dia da competição, será montado um espaço na Praça da Savassi, onde uma promotora uniformizada selecionará algumas pessoas para participar do Mini Desafio BRA de Judô.
No início da prova, os atletas Charles Chibana e Rafaela Silva explicarão aos participantes o jeito correto de vestir o quimono e dar o nó na faixa. Os melhores nesse quesito serão desafiados pelos judocas para uma luta. Quem ficar mais tempo em pé ganhará um brinde, que será enviado para a casa do vencedor.