Com o tema “Conexões que Quebram Paradigmas” o TEDx Blumenau é um evento organizado independentemente, que no espírito do TED, promove ideias que merecem ser espalhadas pelo mundo.
Os entusiastas Humberto Cardoso Filho e Guilherme Hack de Blumenau resolveram apostar no ideal e trazer o evento à cidade. “A ideia surgiu de um descontentamento. Eu e o Guilherme estávamos descontentes com a situação profissional atual, querendo fazer algo novo e desafiador. Como sempre acompanhávamos o TED e o TEDx, resolvemos nos candidatar”, afirma Humberto Cardoso Filho.
E a aposta deu certo, os jovens blumenauenses receberam a licença para organizar um dos primeiros eventos no estado. “Depois de conseguirmos a licença, selecionamos pessoas que já trabalharam conosco e que sabíamos que aceitariam o desafio. Dentro da equipe temos pessoas de várias áreas, para garantir ainda mais a diversidade”, explica.
A proposta do TEDx Blumenau é criar um evento extremamente multidisciplinar, com uma grande carga de descoberta, girando em torno do tema “Conexões que quebram paradigmas”. Serão convidados para palestrar pessoas que tenham começado algo, acreditado numa causa quando ninguém acreditava naquilo e fizeram a ideia ganhar seguidores e se tornar um movimento que mudou o mundo de alguma forma.
O evento acontece no dia 01/02/15, e terá capacidade para 100 pessoas, que serão capazes de disseminar as ideias e passar o conhecimento adiante. Para participar os candidatos deverão preencher um questionário on-line, que será analisado por uma curadoria. O local escolhido pela organização foi o Teatro Carlos Gomes.