Experiência de Marca

Biscoito é o mote para incentivar doação de sangue

O serviço australiano de doação de sangue apostou em um vídeo divertido e surpreendente para divulgar a ação de marketing sustentável "Giving Blood Feels Good - Biscuit".

O serviço australiano de doação de sangue Australian Red Cross – Blood Service lançou a ação de marketing sustentável “Giving Blood Feels Good – Biscuit”, que em tradução livre significa “Doar sangue faz bem – Biscoito”.

No filme, os chefs Gabriel Gaté, Donna Hay, Kylie Kwong, Matt Moran, Neil Perry e Adriano Zumbo provam um determinado tipo de biscoito e afirmam que são os melhores que eles já provaram. “Este biscoito de aparência simples é a melhor coisa que eu já comi na minha vida”, “Tem algo especial neste biscoito”, dizem os chefs.

Foto: Reprodução/YouTube.

Australian-Red-Cross-acao-de-doacao-de-sangue

Os biscoitos são tão deliciosos, pois eles são a recompensa oferecida para cada australiano depois de doar sangue.

O serviço espera que o anúncio incentive as pessoas a doarem mais. Segundo o diretor criativo Ben Couzens, a estratégia serve para salientar como é importante e bom esse ato. “Estamos usando o biscoito para dizer aos australianos que doar sangue faz bem.”, afirma.

O filme ainda conta com a participação de uma das figuras mais conhecidas do seriado de televisão norte-americano Sesame Street, o Cookie Monster, que também é apaixonado pela guloseima. Confira abaixo o vídeo da ação de marketing sustentável: