Experiência de Marca

"Bigodão" vale prêmio em ação promocional

A tradicional e internacionalmente famosa marca de tequila Jose Cuervo está lançando uma campanha para comemorar os 200 anos da independência do México, que acontece em setembro. Para isso, resolveu apostar em um dos símbolos nacionais do país: o bigode. “Celebrando 200 años de Bigote” é uma campanha integrada que convida os mexicanos a deixarem o bigode crescer.

"Bigodão" vale prêmio em ação promocional

A tradicional e internacionalmente famosa marca de tequila Jose Cuervo está lançando uma campanha para comemorar os 200 anos da independência do México, que acontece em setembro. Para isso, resolveu apostar em um dos símbolos nacionais do país: o bigode. “Celebrando 200 años de Bigote” é uma campanha integrada que convida os mexicanos a deixarem o bigode crescer.

Toda a campanha acontece por intermédio do site, onde os fãs podem fazer o upload de sua própria imagem, escolhendo assim o bigode que mais lhe agrada. Com suporte de TV, outdoors e impressos, a campanha busca alavancar acessos ao “Bigotizer” do site, fazendo o internauta compartilhar sua imagem com os amigos em redes sociais. Até mesmo as mulheres estão convidadas.

As fotos serão votadas pelos visitantes e a marca premiará as mais votadas com viagens. Para fechar com chave de ouro a ação de marketing promocional, os nomes de todos os que participarem do projeto serão impressos na “maior garrafa de Tequila” do mundo, que será apresentada no dia 16/09, e será preservada como parte da história do México. A agência mexicana Anonim foi a criadora do projeto.

Além da ação promocional on-line, a Jose Cuervo também lançou uma garrafa comemorativa aos 200 anos da Independência do México. O rótulo da garrafa foi inspirado no calendário Asteca.