O Barcelona caminha a passos largos para fechar a sua temporada perfeita no futebol feminino europeu. Neste domingo, a equipe do técnico Lluís Cortés venceu o Levante por 4 a 2 e conquistou a Copa da Rainha, em decisão disputada no Estádio Municipal Butarque, em Leganés. Campeão também do Espanhol e da Liga dos Campeões, o time faturou a Tríplice Coroa.
Melhor jogadora do mundo em 2017, a holandesa Lieke Martens foi destaque na decisão com três assistências para os gols de Patricia Guijarro, Alexia Putellas e Marta Torrejón ainda nos primeiros 30 minutos de jogo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Alba redondo e Estefanía Banini esboçaram uma reação do Levante na segunda etapa, mas Putellas fez o seu segundo no jogo e garantiu a vitória por 4 a 2. Foi o oitavo título da Copa da Rainha do Barcelona, maior vencedor do torneio.
Os dois finalistas têm brasileiras no elenco, mas ambas não disputaram a decisão da Copa da Rainha. A jovem atacante Giovanna Queiroz, de 17 anos, não foi relacionada no Barcelona.
A lateral Jucinara, lesionada, desfalcou o Levante. Ambas foram convocadas pela técnica Pia Sundhage para os amistosos do Brasil contra Rússia e Canadá no próximo mês.
O Barcelona agora tem mais três rodadas do Campeonato Espanhol pela frente e tenta a campanha perfeita. Campeão antecipado, o time catalão tem 28 vitórias em 28 jogos e vai enfrentar ainda Madrid CFF, Real Sociedad e Eibar para fechar a liga com 100% de aproveitamento.
Por todas as competições, o Barça fez 41 jogos, com 38 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.