Quando a faixa de travessia urbana é respeitada e bem utilizada, tanto pedestres quanto motoristas saem ganhando, pois o número de acidentes cai de forma drástica e o fluxo de veículos melhora.
Com base nesse fato, a AZ3 Comunicação desenvolveu uma campanha educativa e de alto impacto para a Prefeitura de Betim, tendo como foco principal o benefício de respeitar e utilizar a faixa de pedestres: a preservação da vida.
A proposta da agência foi apresentar a palavra “vida” sob a forma de uma faixa de pedestre, sustentada pelo título “Quem respeita a faixa de pedestre dá preferência para a vida.”
Fotos: Divulgação.
A campanha visou à mudança de comportamento da população betinense e foi composta tanto por mídias tradicionais quanto diferenciadas, como a pintura de faixas de pedestre idênticas ao conceito da campanha, com as linhas formando a palavra “vida”.
Foram criados anúncio para jornal e revista, outdoor, backbus, busdoor, bus handle, cartilha educativa, flyer, redes sociais, ação de rua e intervenção de rua.