Principal palco da velocidade no Brasil, o “Templo” do automobilismo brasileiro.
O Autódromo de Interlagos foi inaugurado em 1940 e é o mais antigo do país. Foi batizado em 1985 como ‘Autódromo Internacional José Carlos Pace’ em homenagem ao saudoso ‘Moco’, vencedor do GP do Brasil de 1975 e falecido dois anos mais tarde em um acidente aéreo.
Notícias Relacionadas
Gastronomia de verão
Havaianas vai fazer ativação gastronômica para lançamento de nova linha
Com ações previstas para São Paulo e Rio de Janeiro, ativação de Havaianas terá cenografia imersiva e surpresas deliciosas
A partir de 17/4
Experiência Stranger Things recria cidade da série em shopping no RJ
Ativação chega em abril, com espaço de 2,5 mil m² e assinado pela Netflix e criadores da série
Em São Paulo
Famosa cafeteria da Tiffany & Co. "Blue Box Café" chega ao Brasil
Em formato de pop-up, a ativação funcionará durante os dias 27 de março e 30 de abril; reservas poderão ser feitas pelo site oficial
Protestos contra Elon Musk
Tesla é removida do Salão do Automóvel do Canada por “preocupações com a segurança”
Montadora de carros elétricos dos EUA vem enfrentando protestos de cidadãos, devido a controvérsias envolvendo o CEO Elon Musk
O melhor do marketing esportivo está aqui.
De longe, é o circuito que mais corridas da Stock Car recebeu: 126. Recebeu a categoria pela primeira vez em 1979 – com vitória de Affonso Giaffone – e definiu também o primeiro campeão – quando Paulo Gomes conquistou o primeiro de seus quatro títulos. Em 2015, definiu o campeão de mais uma temporada – justamente Marcos Gomes, filho de Paulão.
O antigo traçado de quase oito quilômetros foi encurtado para os atuais 4.309 após grande reforma, que culminou na reinauguração em 1990.
O circuito paulistano volta a receber duas etapas na mesma temporada e retorna com a Corrida do Milhão.
A Corrida do Milhão é anual, que faz parte do calendário da Stock Car Brasil. Em sua primeira edição, disputada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a premiação foi feita em dólares. Porém, por conta das crises econômicas que o Brasil passou desde então, esse valor passou a ser pago em reais.
Apesar de não ter acontecido no ano seguinte à primeira edição, a prova caiu no gosto popular e foi retomada em 2010, seguindo até os dias de hoje e transformando-se na principal corrida do calendário da categoria, atraindo o maior número de pessoas, patrocinadores e interesses em geral, sendo uma das duas provas do ano (juntamente com a Grande Final) a ser transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.
O evento não tem um palco fixo, já passando por Jacarepaguá, Interlagos, Goiânia e Curitiba. Por sua importância, Interlagos é o local que mais recebeu a corrida, em cinco oportunidades, e será novamente o palco da edição de 2019, marcada para 25 de agosto. Seu formato já mudou três vezes: começou sendo uma corrida de 65 minutos, passando para 50 minutos em 2012, e, por fim 40 minutos (duração de uma corrida normal) desde 2017.
Sete pilotos venceram as dez edições do evento, com Thiago Camilo sendo o principal nome com três conquistas, seguido de Rubens Barrichello com duas e Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Daniel Serra com um triunfo cada. Entre as marcas participantes só a Chevrolet venceu.
Foto: Stock Car/Divulgação.