A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou uma atualização do calendário de 2021 ATP Tour, revisando as primeiras sete semanas da temporada.
O destaque é o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que foi remarcado para começar no dia 8 de fevereiro, três semanas depois do previsto anteriormente.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Rio Open e Roland Garros fecham parceria.
A data inicial para a estreia da chave principal do Australian Open era 18 de janeiro. Mas precisou ser adiada para adequar o calendário à medidas de segurança em relação à pandemia.
Assim, o qualifying masculino para o primeiro Grand Slam do ano aconteceu em Doha, no Catar, de 10 a 13 de janeiro, tendo tempo de os tenistas viajarem para Melbourne e entrarem em quarentena por duas semanas.
Segundo a ATP, o período de isolamento permitirá que os jogadores participem dos torneios preparatórios para o Australian Open.
Todos serão realizados em Melbourne, incluindo a competição prevista para Adelaide, que foi transferida de local, a partir do dia 31 de janeiro.
No total, serão então três torneios antes do início do Grand Slam. O último deles será uma versão menor da ATP Cup, competição que estreou este ano, e contará com 12 equipes.
Além disso, vale destacar que a temporada 2021 começará com torneios em Delray Beach, Flórida, e Antalya, na Turquia, de 5 a 13 de janeiro, antes da viagem a Melbourne e para o Australian Open.
Os torneios em Auckland e Nova York não acontecerão este ano. Enquanto o Maharashtra Open, na Índia, e o Rio Open, no Brasil, serão adiados e aguardam nova data.
Por fim, os detalhes das semanas 8-13 serão anunciados posteriormente. Por enquanto, a temporada de saibro permanece inalterada, com todos os torneios planejados para acontecer conforme originalmente programado.