Tecnologia e cultura

Vivo leva breakdance ao Lollapalooza Brasil com Presença Preta

Os espaços da marca receberão encontros entre b-boys e b-girls com grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo


A Vivo avança mais um passo na promoção da diversidade e inclusão em festivais ao trazer novamente o projeto Presença Preta para o Lollapalooza Brasil, desta vez unindo música e esportes.

Nesta edição, a marca destaca o breakdance, incluído há pouco tempo como esporte olímpico, com raízes em expressões culturais negras e periféricas.

Como patrocinadora do COB (Comitê Olímpico do Brasil), a Vivo busca aumentar a visibilidade desse esporte e, através da música, aproximar o público tanto da modalidade quanto de seu contexto social.

A força da cultura preta possui várias facetas, e acreditamos que podemos ampliar ainda mais nosso impacto ao promover a representatividade em festivais como o Lolla BR. Como uma marca que valoriza o esporte e está comprometida com questões raciais, vemos esse espaço como ideal para usar nossa influência e impulsionar tanto a cultura quanto o esporte”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Para iniciar essa conversa, a Vivo apresenta um filme, explorando as possibilidades artísticas da fusão entre tecnologia e a cultura do Breaking.

A peça, dirigida pela cineasta Juh Almeida, tem como protagonista o Bboy Luan San, atleta de Breakdance do Time Brasil, acompanhado pelo ritmo da MC Levinski do Batalha da Aldeia, o maior coletivo de batalhas de rimas do Brasil.

Durante o evento, os espaços da marca servirão como ponto de conexão com o público, apresentando o conceito visual da campanha, inspirado diretamente na arte urbana do país.

Lá, acontecerão encontros entre b-boys e b-girls com grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo.

A Vivo também contará com um grupo de influenciadores negros, destacando a potência da união entre esporte e música no Lolla BR, além de promover o ecossistema de empreendedorismo negro ativado pelo festival em seus conteúdos e redes sociais.

Ativações

A Vivo trará o breakdance e as batalhas de rima para seu estande de pista, que terá 100m², assim como para o Lollalounge by Vivo.

No estande, telas de LED criarão o ambiente e exibirão o conteúdo produzido durante o evento.

As danças e as batalhas de rima acontecerão no térreo, com arquibancadas para que o público possa apreciar as apresentações e também recarregar os celulares com os carregadores rápidos Ovvi, marca de acessórios de tecnologia da Vivo.

Quando as batalhas não estiverem acontecendo, o estande contará com três estações de pistas de dança, com bases de LED sensorial, conectadas a uma tela de LED gigante que mostrará os passos das músicas, permitindo que todos acompanhem os movimentos. Aqueles que se arriscarem a mostrar seu talento receberão brindes da marca, como beanies ou mosquetões de metal na forma do Vivinho.

No térreo, um espaço especial será dedicado à Ovvi, a marca oficial de acessórios do Lolla Br 2024, que demonstrará seus produtos e lançamentos, combinando estilo e praticidade para que as pessoas possam curtir os shows com liberdade e energia.

Os visitantes serão convidados a conhecer e experimentar os produtos de forma tecnológica e inovadora, com uma área reservada para compartilhar esses momentos nas redes sociais. Os participantes dessas atividades receberão uma bolsa transversal exclusiva da Ovvi.

No segundo andar do estande de pista, a Vivo criará um ambiente especial para seus clientes, com cenários para fotos, áreas de descanso, carregadores de celular, além de snacks e água para recarregar as energias antes de curtir o Lolla BR.

O acesso a esse espaço será feito mediante identificação dos clientes, com uma rotatividade planejada para atender o maior número possível de pessoas.

Além disso, a Vivo também disponibilizará estações de recarga para celular em diversos pontos do festival.

No lounge, onde ocorrerão as batalhas de rima e apresentações de breakdance, as telas de LED criarão a atmosfera e servirão de base para as ativações.

No Vivo Caleidoscópio, os convidados terão a oportunidade de criar um vídeo em uma galeria que combina projeções de grafites e espelhos. Serão oferecidas quatro opções de imagens criadas por grafiteiros reconhecidos para escolher como plano de fundo.

Em outra ativação, um ilustrador criará um grafite digital a partir de fotos enviadas e entregará o resultado através de um QR code. Durante o festival, algumas dessas ilustrações serão projetadas nas telas do estande, juntamente com os famosos lambe-lambes da Vivo produzidos especialmente para o Lollapalooza Brasil.

A marca também oferecerá seu já famoso salão de beleza, onde os participantes poderão retocar a maquiagem ou arrumar o cabelo e a barba.