
Imagine um caminhão de lixo cor-de-rosa passando na sua rua, mas os únicos descartáveis são objetos e presentes de ex-namorados(as). Esse truck é real e está passeando pelas ruas de Mumbai, na Índia, em uma ativação do Tinder intitulada “Ex-press Disposal Truck”, que convida as pessoas a descartarem “memórias frias”.
A ação faz parte da campanha do Tinder na Índia “Move On”, que promove recomeços. Não demorou para que o caminhão dominasse as redes sociais locais e gerasse barulho. No entanto, o objetivo da ativação vai além de chamar atenção. Um dos destaques do exterior do truck é o alerta: “Cuidado! Contém bagagem emocional”.
De acordo com um estudo encomendado pela marca em 2023, 82% dos jovens indianos entre 18 e 25 anos consideram a saúde mental uma prioridade em um relacionamento. Nesse contexto, o ritual de “jogar as coisas do ex fora” pode ser considerado um ato de bem-estar. As divulgações da ativação do Tinder brincam, inclusive, que a marca está ajudando na boa organização dos lares, descartando o que não é necessário.
Além disso, o Tinder India investiu em outras ações de live marketing para a campanha, como a Ex-press Run: uma corrida para correr daquele(a) ex!