Nos dias 1 a 3 de maio

Quais foram as ativações da Natura para o Arvo Festival?

Participação no festival de Florianópolis reforça compromisso da marca com experiências sensoriais

Florianópolis - O Arvo Festival contou com a Natura como sua patrocinadora deste ano e, pela primeira vez como participantes do evento, a marca levou ativações que apelaram aos sentidos dos visitantes.

De acordo com a própria Natura, a ideia foi a de levar ativações mais voltadas à experiência sensorial, apostando em produtos e fragrâncias que se alinhavam aos valores do Arvo Festival, que aconteceu em Florianópolis entre os dias 1 e 3 de maio.

De perfumes a maquiagens, experiência Natura no Arvo Festival reforçou compromisso com vários públicos

Imagem mostra ativações da Natura no Arvo Festival
Imagem: Natura/Divulgação

As experiências da Natura durante o Arvo Festival apostaram na ideia de levar os produtos da marca para uma gama mais distribuída de público. Em termos práticos, ao invés de focar-se apenas em “fãs de perfumes” ou “fãs de maquiagem”, a empresa simplesmente decidiu…apostar nos dois.

Para isso, ela organizou experiências envolvendo marcas como as fragrâncias recém lançadas Essencial Atrai e Kaiak Ultra, as linhas corporais Tododia Energia e Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju e os itens de maquiagem de Natura Una e Natura Faces.

Veja uma descrição rápida de cada uma abaixo:

  • Experiências sensoriais: estas ativações permitiram que o público interagisse diretamente com os produtos através do olfato (experimentando as fragrâncias Essencial Atrai e Kaiak Ultra), do tato (testando a textura dos produtos corporais Tododia Energia e Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju) e da visão (conhecendo as cores e embalagens dos itens de maquiagem Natura Una e Natura Faces)
  • Experimentação de produtos: o público teve a oportunidade de testar os produtos na pele, podendo sentir a fragrância, a textura e o efeito da maquiagem antes de uma possível compra
  • Distribuição de amostras: foram entregues pequenas porções dos produtos para que as pessoas pudessem experimentá-los em casa e conhecer melhor as linhas da Natura
  • Serviços de auto retoque de maquiagem: a Natura ofereceu um espaço onde as pessoas podiam utilizar os produtos de maquiagem da marca para retocar sua própria maquiagem, proporcionando uma experiência prática e imediata com os itens de Natura Una e Natura Faces
  • Fornecimento de produtos para desfile: a Natura cedeu seus produtos das linhas Una e Faces (maquiagem), Tododia Jambo Rosa & Flor de Caju (corpo) e Tododia (cabelos) para serem utilizados na produção visual dos modelos que participaram do desfile do Estúdio E.UAH Black Beauty. Essa ação teve como objetivo enaltecer a beleza plural e a cultura afrodescendente através dos produtos da marca

“Nosso objetivo foi criar experiências vivas, que despertam os sentidos, fortalecem vínculos e amplificam nossa mensagem de beleza com propósito”, comentou André Bergamini, diretor de vendas regional da Natura e Avon, antes de detalhar como ocasiões como o Arvo Festival trazem abertura para estratégias de conexão da marca, para que ela construa memórias mais afetivas junto ao seu público.

Mais além, a participação da marca no festival serviu para reforçar os investimentos da Natura no meio fonográfico: por meio da plataforma Natura Musical, a empresa já destinou mais de R$ 200 milhões, embarcados em mais de 600 projetos do setor, fomentando a cultura sonora brasileira.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.