Mais de 3.200m₂

McDonald's participa do LollaBR24 com restaurante desmontável

Em terceira participação no evento, McDonald's consolidou sua presença com a maior operação montada até hoje para festivais


O McDonald’s tem inovado a forma como as pessoas curtem os festivais, trazendo o melhor de sua operação de restaurantes para dentro desses eventos.

Retornando pela terceira vez ao Lollapalooza Brasil, o McDonald’s trouxe para o festival uma combinação que certamente surpreendeu os milhares de fãs que comparecerem ao Autódromo de Interlagos nos três dias de shows, com epaços e ações executados pela HUB Brasil.

Estamos comemorando 45 anos de McDonald’s no país e, mais uma vez, mostramos no LollaBR como uma marca se mantem democrática, conectada e ativa no coração dos brasileiros” disse Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

No festival interagimos com o público de uma forma nunca vista. Nosso mote este ano foi “tá no Lolla, tá no Méqui” e a gente quis mostrar para todo mundo que aquele Big Mac e aquela batatinha do Méqui tem um sabor todo especial lá dentro do evento”, conclui.

Em uma área de mais de 3.200 metros quadrados, a maior até hoje, o McDonald’s trouxe para o LollaBR sua maior operação já realizada em toda a América Latina, cinco vezes maior do que sua primeira participação no festival.

Foram três cozinhas completas, feitas de metal e placas reutilizadas do último festival que a marca participou, com três balcões de atendimento para satisfazer a fome dos fãs.

Na parte de dentro, uma equipe diversificada de mais de 480 profissionais do McDonald’s de todo o país, todos treinados e dedicados a servir as melhores refeições do festival, operou as 9 chapas para preparar hambúrgueres e 9 fritadeiras de batatas, garantindo um serviço rápido e refeições frescas e preparadas na hora.

Para quem desejava um lanche rápido, o Méqui também esteve presente. A marca trouxe para o Lolla três quiosques exclusivos de McFritas espalhados pelo festival em locais estratégicos próximos às principais atrações. Com a marca, ninguém perdeu nenhum show!

Como líder no setor de alimentação rápida e uma marca com uma identificação verdadeira com o público jovem, a chegada do McDonald’s aos festivais de música revolucionou a experiência de alimentação do público. E para levar o sabor que o cliente conhece e confia, com a nossa já reconhecida responsabilidade socioambiental, assumimos mais uma vez o desafio de ir além e transportamos para o Autódromo o melhor que o cliente pode encontrar nos nossos restaurantes de todo o Brasil”, destaca Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Arcos Dorados Brasil.

Receita do Futuro

Como parte da Receita do Futuro, uma plataforma ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil, o McDonald’s promoveu práticas sustentáveis que já fazem parte do dia a dia dos restaurantes em todo o país, incluindo economia circular, gestão de resíduos e valorização de alimentos.

E as iniciativas não pararam por aí. A reciclagem de resíduos orgânicos e o apoio às comunidades também foram promovidos. A marca instalou no Autódromo de Interlagos uma composteira que recebeu até 100kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento.

Além disso, os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo, foram valorizados e doados para aqueles em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Essa iniciativa foi uma parceria com a startup Comida Invisível, que distribui as doações dos restaurantes da capital paulista para várias ONGs da cidade, e também chegou ao restaurante principal do LollaBR.

Entretenimento e brindes

A diversão também ficou garantida com um lounge exclusivo que mergulhou no universo da música com ativações inéditas e cheias de brindes.

Na Méqui Beats, os clientes puderam soltar a voz e disputar a preferência do público cantando o icônico jingle do Big Mac, enquanto no Méqui Moshi os fãs puderam se sentir como estrelas da música em um cenário perfeito para fotos.

A área VIP não ficou de fora. Lá, os convidados encontraram a Méqui Machine, uma ativação que testou a sorte dos participantes, desafiando-os a puxar uma alavanca para concorrer a prêmios exclusivos.

E para os fãs que chegaram cedo para ficar na frente do palco, a marca preparou uma entrega especial de sanduíches e batatas para aqueles que não abriram mão de ver seus ídolos de perto!

Fotos: Divulgação