Proteção pentacampeã

Budweiser convoca defesa lendária para proteger taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Lúcio, Júnior Baiano, Marcão, e Joel Carli vão "fazer a segurança" do troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que desembarcou no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - A taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA desembarcou no Rio de Janeiro e, a fim de protegê-la, a Budweiser convocou diversos ex-jogadores para compor a sua “linha de defesa”.

Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo aceitaram participar da ação da Budweiser, que busca reforçar a conexão da marca com o esporte mais popular do Brasil.

Ex-jogadores escolhidos pela Budweiser são conhecidos por serem “duros na queda”

Imagem mostra logomarca da Budweiser por trás de diversos ex-jogadores da Seleção e a Taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Lúcio (frente, direita), Júnior Baiano (atrás, direita), Marcão (frente, esquerda) e Joel Carli (atrás, esquerda) foram convocados pela “Bud” para defender a Taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (ao centro) (Imagem: Budweiser/Ambev/Divulgação)

“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, diz Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.

De acordo com a Budweiser, os ex-jogadores foram escolhidos não apenas por suas qualidades como membros da defesa do Brasil no campo, mas por preencher dois requisitos essenciais: a forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo.

Todos eles foram selecionados após uma pesquisa feita pela Budweiser pelos seus perfis sociais. Analisando trechos de jogos da Seleção Brasileira (que, convenhamos, entende muito bem de “Taça da Copa do Mundo”), a cerveja da Ambev concluiu que os ex-jogadores escolhidos criaram uma reputação lendária, sendo lembrados até hoje por serem aguerridos e combativos para proteger o gol brasileiro contra seus adversários.

A premissa da ação antecipa a realização de um evento onde a Budweiser, os ex-jogadores e a taça serão exibidos para deleite dos fãs, em uma ocasião gratuita da marca no próximo domingo (4), no Aterro do Flamengo.

Todos os visitantes poderão tirar fotos e interagir com os ídolos. Interessados deverão resgatar seus ingressos em um site oficial, por onde também consultarão o regulamento.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.