Em Buenos Aires

As ativações do Lollapalooza Argentina 2024

Tal como a edição brasileira, o festival realizado de 15 a 17/03, no Hipódromo de San Isidro, teve várias ações de marcas como Budweiser, McDonald's, Coca-Cola, entre outras

O Lollapalooza Argentina 2024 animou Buenos Aires entre os dias 15 e 17 de março de 2024. De acordo com os organizadores, aproximadamente 100.000 pessoas estiveram presentes diariamente no Hipódromo de San Isidro para curtir os mais de 100 artistas e bandas que se apresentaram.

Da mesma forma que na edição brasileira, que aconteceu de 22 a 24 de março, as marcas realizaram diversas ativações para atrair novos consumidores e manter a fidelidade daqueles que já consomem seus produtos.

Confira os que as marcas fizeram por lá:

Budweiser

Pelo quarto ano consecutivo, a Budweiser esteve presente como patrocinadora do Lollapalooza, proporcionando experiências exclusivas aos fãs maiores de 18 anos no Beer Garden ao longo dos três dias do evento.

A marca reafirmou seu compromisso de unir os consumidores à música, consolidando sua posição como a cerveja de destaque nos principais festivais mundiais.

No Hipódromo de San Isidro, a Budweiser apresentou um Beer Garden renovado, oferecendo um espaço exclusivo para o público apreciar a cerveja lager premium. Com novas adições e uma surpresa especial, o local proporcionou uma atmosfera vibrante para os amantes da música celebrarem juntos.

Para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs, a Budweiser lançou uma nova edição limitada, apresentando uma lata que reproduz uma mesa de DJ.

Essa nova versão também está disponível em garrafas de um litro, com uma intervenção especial que mantém o mesmo estilo visual. Os lançamentos estão disponíveis em lojas em toda a Argentina e através de plataformas de e-commerce, incluindo o aplicativo TaDá.

A Budweiser é a cerveja ideal para música, aqui e em todo o mundo, e é por isso que estamos entusiasmados em apoiar um festival icônico como o Lolla pela quarta vez“, disse Agustina Vadori, gerente de marca da Budweiser na Argentina.

A música é uma das paixões de nossos consumidores e sempre queremos estar próximos a eles. Voltamos ao Lolla com um espaço renovado, um beer garden que é um ponto de encontro e que convida a passar um fim de semana com os amigos ouvindo os melhores artistas“, acrescentou ela.

Coca-Cola

Ao longo de todo o fim de semana, a Coca-Cola convidou os fãs a aumentar o volume do Lollapalooza através de experiências imersivas e iniciativas sustentáveis.

Como parte da sua plataforma musical, o Coke Studio, a empresa marcou presença no Lollapalooza 2024 com um estande abrangente, oferecendo uma experiência 360º.

Alinhado à filosofia “Real Magic” da Coca-Cola, o Coke Studio elevou sua proposta a um novo patamar, oferecendo uma ampla gama de experiências.

Os fãs tiveram a oportunidade de simular uma apresentação no Main Stage do Lollapalooza e sentir-se como verdadeiros DJs em uma cabine interativa.

Além disso, puderam mergulhar em uma experiência imersiva de K-Pop com a Coca-Cola Zero K-Wave, o mais recente lançamento da Coca-Cola Creations, que celebra o fandom dessa mega tendência musical e também é destaque nas ativações da marca no Lolla BR.

No primeiro andar, a Rádio Urbana Play realizou transmissões ao vivo com Sofía Martinez e Diego Poggi no estúdio de streaming, ao lado do setor VIP, onde o estande recebeu influenciadores.

O local também ofereceu uma área dedicada às Pulseiras da Amizade, onde os participantes podiam criar uma lembrança com um amigo, promovendo assim a conexão e o espírito festivo através de pulseiras que simbolizam a diversidade e a amizade.

Por fim, em linha com o compromisso global da empresa com “Um Mundo Sem Resíduos”, a Coca-Cola liderou a iniciativa “Meu Festival Sem Resíduos” durante o Lollapalooza Argentina.

Com o intuito de preservar o meio ambiente e promover a adoção de práticas sustentáveis, a marca instalou EcoPoints em locais estratégicos próximos aos principais palcos, onde os participantes puderam depositar suas embalagens, incentivando assim a reciclagem durante o evento.

McDonald’s

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s marcou presença no Lollapalooza com a própria abordagem sustentável.

A marca ofereceu um espaço de 408 metros quadrados dentro do evento, equipado com três cozinhas e catorze estações de coleta de produtos, contando com 376 equipes ao longo dos três dias.

Além disso, a loja foi projetada para ser completamente desmontável, construída utilizando tecnologia modular e estrutura de aço. Esse sistema de construção é reconhecido pela simplicidade e eficiência estrutural, permitindo a montagem em tempo recorde.

A empresa colocou quatro grandes estruturas em forma de “M” que serviram como locais de coleta para os participantes depositarem seus resíduos plásticos.

Esses pontos de coleta foram construídos em ferro e exibiamm as iniciais do McDonald’s., funcionando como depósitos para plásticos, papéis e outros materiais recicláveis, incentivando o público do festival a contribuir ativamente para a recuperação desses itens.

A cooperativa Rock & Recycle, iniciativa de reciclagem do próprio Lollapalooza Argentina, foi responsável por coletar, reciclar e destinar adequadamente esses materiais. Os itens recolhidos serão utilizados na fabricação de madeira plástica, que será doada ao Hospital San Isidro.

Além disso, o espaço do McDonald’s ofereceu uma experiência agradável para todos os frequentadores do festival.

Os visitantes tiveram a chance de relaxar e recarregar as energias entre as apresentações de suas bandas favoritas.

O espaço contou com áreas de descanso equipadas com pufes confortáveis, acesso Wi-Fi gratuito, tomadas para carregar dispositivos móveis e duas áreas de fotos para registrar momentos divertidos com os amigos, tudo ao som da música.

Estar no Lollapalooza novamente nos encheu de orgulho. Houve muito trabalho por trás disso, não apenas para administrar um grande restaurante – o que envolve muitas pessoas trabalhando sem parar – mas também por causa das experiências que sempre queremos compartilhar com nossos consumidores. Nossa última campanha “coisas bonitas acontecem” tem a ver com isso: que nossa marca, por meio de nossas lojas, é o epicentro de bons momentos, de belos encontros. Este ano, no McDonald’s do Lolla, coisas bonitas também aconteceram”, disse Victoria Fernández Acuña, Gerente Sênior de Marketing da Arcos Dorados Argentina.

Samsung

A Samsung está lançando o novo jingle “Simples, Assim” para destacar os recursos Galaxy AI, Assistente de Fotos, Tradução Simultânea e Discagem para a Pesquisa Google da série Galaxy S24 em quatro grandes festivais de música que acontecem na América Latina neste mês.

A empresa, patrocinadora oficial das edições de 2024 do Lollapalooza Brasil e Argentina, bem como do Festival Estéreo Picnic na Colômbia e do Asunciónico no Paraguai, apresenta a música interpretada por SAM, sua influenciadora digital.

O novo jingle ” Simples, assim” destaca como a tecnologia Galaxy AI, encontrada na série Galaxy S24, simplifica tarefas como tirar e editar fotos; procurar objetos enquanto se olha para uma foto ou vídeo; e traduzir simultaneamente uma chamada em diferentes idiomas.

A Samsung também está apresentando uma coreografia exclusiva do tema em seus canais de mídia social, como parte de sua estratégia para se posicionar entre o público jovem. Além disso, a SAM está registrando sua visita aos festivais no Instagram e no TikTok da empresa, que apresenta ativações da marca nos diferentes festivais.

A Samsung está procurando se conectar com a geração mais jovem de uma forma autêntica. Estamos lançando uma música que fica na cabeça e se conecta com a geração mais jovem. Aproveitamos o fato de estarmos participando de eventos culturais importantes na região para promover o jingle“, disse Arthur Wong, diretor sênior da Samsung para a América Latina.

Fila

A Fila teve uma participação no Lolla Argentina conectada à campanha “Find Your Freedom”, que convida os participantes a vivenciar a música em seu estado mais puro de liberdade.

Com base nesse conceito, a Fila abraça a ideia de que os festivais, como o Lollapalooza, são espaços “para ser livre e autêntico”. A marca tem como objetivo explorar a liberdade não apenas na música, mas também no estilo de vida.

A marca realizou uma ativação durante os três dias do festival. Tendo como pano de fundo um lineup que inclui artistas como Blink-182, SZA, Limp Bizkit, Feid, Arcade Fire, Hozier, Sam Smith, entre outros, a Fila ofereceu um espaço dedicado à criatividade e à experiência artística, onde os participantes puderam modificar os cadarços, personalizando-os de acordo com o próprio estilo, para usá-los em diferentes modelos de tênis Fila e melhorar o visual.

Santander+American Express

Além de serem o meio de pagamento oficial do festival, Santander e Amex marcaram presença no Lollapalooza Argentina com uma área relax, distribuição de brindes e brinquedos como um escorregador e um gira-gira.

Natura

No decorrer do Lollapalooza Argentina 2024, a Natura ofereceu uma experiência única que combinou música e maquiagem.

A marca se associou ao festival proporcionando um ambiente onde os participantes puderam se envolver, compartilhar momentos, desfrutar da música e se conectar com outras pessoas.

Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a maquiagem da linha Natura FACES e participar de uma iniciativa colaborativa de reciclagem de resíduos, contribuindo assim para uma causa ambiental.

Nesta edição do festival, com o lema “E se nos encontrarmos na música?”, a marca ofereceu um espaço para os participantes se conectarem consigo mesmos e com os outros, além de terem a oportunidade de experimentar a linha de maquiagem Natura FACES. Além disso, como parte dos esforços para conscientizar sobre a poluição plástica, foi criado um mural colaborativo utilizando resíduos do setor Espírito Verde.

O Espaço Natura apresentou 10 estações de maquiagem, convidando os presentes a escolher entre uma variedade de visuais para expressar sua autenticidade e orgulho durante o festival.

A linha de maquiagem Natura FACES foi o destaque do espaço, sendo uma coleção sem gênero projetada para permitir que as pessoas expressem sua verdadeira identidade, desafiando padrões pré-estabelecidos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar tatuagens temporárias e participar de jogos interativos para ganhar prêmios da marca.

Acreditamos que a música tem o poder de unir, transportar, conectar e encontrar a nós mesmos e aos outros. É uma poderosa ferramenta de transformação social, capaz de promover novos imaginários, amplificar vozes, valorizar a pluralidade e unir as pessoas na busca de um mundo melhor para todos”, disse Lucila Barttolozi, gerente de marketing da Natura Argentina.

Fotos: Divulgação e redes sociais
Foto de capa: Fernando de la Orden