A Argentina tem uma extensa programação para o ano de 2015 no Brasil, que inclui participação nas principais feiras de turismo do País, a exemplo do que já ocorreu em 2014, e ainda um prêmio denominado Argentina Tourism Awards.
As informações foram reveladas pelo coordenador do Mercado Brasil do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Jaime Ríos, em entrevista ao M&E na FIT 2014.
O destino está organizando uma premiação que vai contar com a participação direta dos agentes de viagens brasileiros. Esses profissionais serão convidados a votar em diferentes categorias para eleger as empresas que mais se destacam no turismo e, claro, que tenham ligação com o destino Argentina.
“O evento de premiação será na Casa da Argentina, em São Paulo, provavelmente no primeiro semestre. Estamos neste momento definindo as categorias. O mais importante é que o agente de viagem será soberano, os votos é que vão contar. Será uma premiação cristalina”, explica Jaime Ríos.
Em abril, o Brasil recebe ainda a Semana da Argentina, que contará com eventos gastronômicos, promoção em shoppings para o público final e rodadas de negócios. E este último modelo também vai marcar a participação do destino tanto na WTM-LA quanto na Abav.
Em 2013 a Argentina recebeu 1,4 milhão de visitantes brasileiros, sendo este o principal mercado emissivo para o destino.