Experiência de Marca

Aramis muda logo e firma parceria inédita para o Novembro Azul

Em homenagem ao mês mundial de combate ao câncer de próstata, a marca de moda e lifestyle masculino destinará porcentagem do lucro das vendas da Camiseta Blocos Índigo para o Instituto Lado a Lado Pela Vida.


Um estudo do Instituto Nacional do Câncer, aponta que um homem morre a cada 38 minutos em decorrência do câncer de próstata no Brasil. Além de ser o tipo mais frequente de câncer em homens, a doença é assintomática em seu estágio inicial, o que reforça ainda mais a necessidade de acesso à informação de qualidade e ao diagnóstico precoce.

Presente na rotina do homem e com o intuito de conscientizar sobre a doença, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, se une ao Instituto Lado a Lado Pela Vida, criador da campanha do Novembro Azul, em prol de uma causa muito importante para sociedade: a saúde do homem. Durante o período, a marca e o Instituto promoverão diversas iniciativas de conscientização sobre o mês mundial de combate ao câncer de próstata nas redes sociais e em pontos de venda físicos e e-commerce da Aramis.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida em prol de uma causa tão nobre. Como marca, estamos presentes diariamente na rotina dos homens com os nossos produtos e serviços e, por isso, acreditamos no poder de levar informação de qualidade e conscientização sobre um tema fundamental: a nossa saúde. Essa e outras ações que seguimos desenvolvendo por aqui tangibilizam o projeto de ser o destino nº1 de lifestyle dos homens e uma empresa que agrega valor em todas as suas frentes”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis Inc.

Como principal ação, durante todo o mês de novembro, a marca destinará uma porcentagem dos lucros obtidos com a venda da Camisa Blocos Índigo, seja em lojas físicas selecionadas ou no e-commerce da marca, para o Instituto, que contribui com a ampliação do acesso aos serviços de saúde, desde a prevenção ao tratamento – enquanto durarem os estoques. Além disso, a marca fará uma doação, que independe da ação da camiseta, para o Instituto Lado a Lado Pela Vida.

A parceria com o Instituto marca um posicionamento importante da marca diante de causas que mobilizam diretamente seu público-alvo. 

“Promover parcerias, como a firmada com a Aramis, é fundamental para que a informação consiga chegar mais longe e a todos os homens. Nossa missão como instituição é defender a causa da saúde masculina, promover informação adequada e de qualidade para que os homens tenham acesso à saúde e possam viver mais e melhor”, reforça Marlene Oliveira, Fundadora e Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Foto: Divulgação