Experiência de Marca

App pioneiro da Saraiva conecta usuário ao e-commerce

O aplicativo Saraiva, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, foi lançado oficialmente na Bienal do Livro de São Paulo, mas continuará disponível para uso dos consumidores.

Uma das ações inovadoras apresentadas pela Saraiva, em primeira mão, na 23ª Bienal Internacional de Livros de São Paulo foi o aplicativo Saraiva para smartphone e tablet desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia VTX, batizado de “Estante Interativa”, para reconhecimento automático de imagens e painéis.

Essa iniciativa é pioneira no mundo ao vender livros por intermédio de painéis ou estante virtual. Por meio do app Saraiva, o usuário aponta seu dispositivo na direção do painel repleto de imagens de obras literárias, localizado ao fundo do estande, e é redirecionado ao e-commerce, onde pode comprar o produto com um clique e contar com a comodidade de recebê-lo no endereço indicado.

aplicativo-saraiva“O inovador lançamento do aplicativo demonstra o compromisso do Grupo Saraiva em proporcionar a melhor experiência ao consumidor. Contamos com uma atuação multicanal, ou seja, disponibilidade de produtos e serviços tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.”, afirma Marcelo Ubríaco, vice-presidente de Varejo da Saraiva.

O aplicativo Saraiva, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, foi lançado especialmente no evento, mas continuará disponível para uso dos consumidores. Isso porque, ele também permite o reconhecimento de imagens para captura de fotos das capas de livros impressos, em qualquer hora e lugar, e futuramente todos os produtos comercializados pela Saraiva, dando a oportunidade ao cliente de adquirir as obras que desejar.

A ação faz parte da proposta do Grupo Saraiva de criar e distribuir conteúdo, tecnologia e serviços disponíveis em qualquer dispositivo e formato.