Experiência de Marca

Angeloni investe nas etiquetas eletrônicas

A tecnologia funciona com base num sistema de transmissão de dados por radiofrequência, em tempo real e totalmente automatizado, e é a mais utilizada no setor em todo o mundo atualmente.

O sistema de etiquetas eletrônicas, tecnologia de ponta que confere mais praticidade, conforto e segurança aos clientes na hora de escolher e de pagar pelo produto, está em plena implantação em todos os setores do Angeloni de Capoeiras, em Florianópolis (SC).

O projeto, pioneiro no ramo em Santa Catarina, teve início em janeiro deste ano, na Adega de Vinhos da loja, quando mil produtos receberam as etiquetas.

A tecnologia funciona com base num sistema de transmissão de dados por radiofrequência, em tempo real e totalmente automatizado, e é a mais utilizada no setor em todo o mundo atualmente.

Nesta segunda etapa de implantação, vai abranger os 20 mil produtos da loja acabando com eventuais divergências entre preços encontrados nas etiquetas tradicionais e os registrados no caixa.

Nas etiquetas eletrônicas, visualmente semelhantes às tradicionais, com a diferença de que no lugar do papel há um visor com display, o cliente vai encontrar o preço do produto, ofertas e prazos, preço unitário e conjunto, sempre em conformidade com as determinações legais que protegem os direitos dos consumidores.

Ao mesmo tempo, a tecnologia confere maior agilidade e produtividade à rotina diária do supermercado, já que os preços são atualizados a partir de um servidor, sendo transmitidos direta e automaticamente para as etiquetas e para os caixas de forma correta.

O projeto e estrutura tecnológica, com um sistema de fixação que evita o furto ou a mudança de local das etiquetas eletrônicas, foram desenvolvidos pela RR Etiquetas.

Inovação e qualidade

O investimento nas etiquetas eletrônicas é mais uma ação do Angeloni em seu trabalho diário para garantir qualidade, praticidade e segurança aos clientes.

Desde a sua criação em 1959, O Angeloni alia pioneirismo e inovação às melhores práticas em segurança e ao respeito aos direitos do consumidor com a meta de oferecer aos clientes o melhor atendimento.

Já na época de sua criação se apresentou como o primeiro autosserviço do Estado. Em 1999, implantou sua loja virtual, onde os clientes podem comprar de alimentos a equipamentos eletrônicos, podendo optar por recebê-los em casa ou ir buscá-los, com a garantia de troca caso seja necessário.

Em 2002, o Angeloni saiu mais uma vez na frente, sendo a primeira do ramo a vender produtos pelo celular.