No dia 29/06/93, com um código de ética e um sonho, quase trinta pessoas visionárias lideradas por João de Simoni, Julio Anguita, Geraldo Rocha Azevedo e Fabio Vallim se uniam para criar a entidade responsável pela organização e desenvolvimento de um dos setores mais importantes da economia brasileira: a promoção.
Vinte anos depois, a Ampro consolida-se como a entidade que orienta os procedimentos para realização de ações promocionais e eventos por todo o País.
Formada por cerca de 300 agências e empresas do setor promocional, uma das principais funções da Ampro é lançar e debater novas propostas de atuação para o marketing promocional, recentemente rebatizado de live marketing pela entidade, como as Recomendações para Participação em Concorrências, Formas de Remuneração, Posicionamento do Marketing Promocional como Atividade Estratégica, Manual das Melhores Práticas de Relacionamento do Mercado, entre outras.
A história da Ampro consolida o seu objetivo que consiste em manter a relação fornecedor/agência/cliente/universidade cada vez mais afinada, ágil e produtiva.
Esta data marca também o Dia do Marketing Promocional, ideia sugerida pelo Conselheiro da Ampro, Julio Feijó Neto, em 2007, que foi aprovada pelo Conselho Consultivo e colocada nos anais da entidade.
Promoview saúda esta que é a verdadeira instituição que trabalha em prol de um mercado melhor para profissionais, agências fornecedores e anunciantes.