Experiência de Marca

AmBev e Whirlpool dão início à operação de joint-venture

A parceria entre as duas companhias representa a união de empresas reconhecidamente inovadoras e tem como objetivo o desenvolvimento, produção e comercialização de bebidas em cápsulas para a máquina Brastemp B.blend.

A Whirlpool, fabricante de eletrodomésticos, e a AmBev, empresa de bebidas, anunciaram ontem (19/05), o início da operação da joint-venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A..

A parceria entre as duas companhias representa a união de empresas reconhecidamente inovadoras e tem como objetivo o desenvolvimento, produção e comercialização de bebidas em cápsulas para a máquina Brastemp B.blend.

O anúncio também se estende para a abertura das vendas da máquina Brastemp B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one, que já está disponível para consumidores das cidades de São Paulo, Campinas e região.

Máquina B.blend 1O passo inicial da parceria firmada entre AmBev e Whirlpool, dona da marca Brastemp, é que o Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas. Ou seja, o tradicional refrigerante poderá ser preparado na máquina B.blend dentro da casa dos consumidores.

A máquina B.blend transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir dez tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes.

A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo. É só escolher a cápsula e apertar o botão. Ou seja, ela oferece tudo o que o consumidor mais busca: variedade e conveniência.

“A B.blend é mais do que uma máquina de bebidas, é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo. A nova plataforma oferece diversidade para os consumidores, e, por isso, as parcerias com marcas de qualidade são tão importantes para o produto. A sinergia com a AmBev apareceu de imediato: uma empresa extremamente reconhecida no mercado de bebidas, que compartilha a nossa visão e que tem marcas tão importantes e muito know how certamente traz valor para o negócio.”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America.

Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios
Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America.

AmBev e Whirlpool têm apresentado aos consumidores inúmeras novidades que vão ao encontro das expectativas dos brasileiros. São produtos e tecnologias que atendem aos novos costumes, que se adaptam aos mais diferentes perfis de pessoas, transformam comportamentos e até mesmo antecipam tendências. Seus lançamentos oxigenam, revolucionam e trazem maior dinamismo ao mercado em que atuam e ao ambiente de negócios.

Na B.blend Máquinas e Bebidas S.A, AmBev e Whirlpool possuem 50% de participação cada. O CEO da nova companhia é Thiago Nori.

Thiafo Nori, CEO da joint-venture
Thiafo Nori, CEO da joint-venture.

Na Whirlpool, Thiago atuou como diretor de novos negócios tendo trabalhado na criação do negócio B.blend e também na área de marketing do Negócio Água. Teve ainda passagem por empresas como CSU, Banco Santander, entre outras. É formado em Comunicação, com pós-graduação em Administração de Negócios pela ESPM e extensão executiva de negócios pela The Wharton School, University of Pennsylvania.

O cargo de CFO é ocupado por Rubens Aiello Padilla. Formado em Administração pela Easp-FGV, Rubens iniciou sua carreira no setor industrial nas áreas financeira, planejamento, performance e tesouraria. Com experiência no mercado de Bancos como trader de moedas e opções, ingressou na AmBev em 2011, onde atuou na tesouraria e na área de embalagens.

Guaraná Antarctica ao Toque de um Botão

A criação da joint-venture entre AmBev e Whirlpool representa a união e a complementariedade de forças e expertises. As empresas possuem marcas fortes e juntas poderão apresentar cada vez mais novidades aos brasileiros.

O grande primeiro anúncio dessa parceria é que o refrigerante Guaraná Antarctica será vendido em cápsula.

Máquina B.blend 2“O mundo tem sede de inovação e nós buscamos não só acompanhar esse movimento como também antecipá-lo. As nossas inovações trazem variedade, poder de escolha e buscam antecipar as necessidades das pessoas. Com a B.blend, apostamos em uma nova forma de consumir bebidas.”, afirma Marcel Regis, vice-presidente de refrigerantes de AmBev.

A marca de refrigerante poderá ser comprada em cápsula para ser preparada nas máquinas B.blend, dentro das casas dos consumidores. As cápsulas de Guaraná Antarctica estarão disponíveis para venda ainda este ano por meio do site da B.blend.

B.blend Experience

As vendas da B.blend iniciam com um pacote especial, chamado B.blend Experience, voltado aos primeiros 500 compradores da máquina.

“O foco é garantir a melhor experiência dos consumidores com a nossa plataforma de bebidas, que poderão desfrutar dos benefícios exclusivos do programa. Entre as vantagens estão kits especiais com 100 cápsulas, recebimento em primeira mão dos sabores que serão lançados em 2015 e convites para eventos de cocriação de novas bebidas B.blend.”, explica Thiago Nori, CEO da joint-venture B.blend.