Experiência de Marca

Amazonense conquista Ouro no Pan-Americano de Jiu- Jítsu

A atleta Gabrielle McComb, 17 anos de idade, faixa azul de Jiu-Jítsu, que representou o Amazonas no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, conquistou o 1º e 3º lugar nos duelos da competição, realizada na cidade de Irvine, na Califórnia.

A atleta Gabrielle McComb, 17 anos de idade, faixa azul de Jiu-Jítsu, que representou o Amazonas no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, conquistou o 1º e 3º lugar nos duelos da competição, realizada na cidade de Irvine, na Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 12 e 15 de março. Das sete lutas que fez, venceu seis.

Gabrielle disputou a competição em duas modalidades ao lado de grandes nomes do Jiu-Jítsu brasileiro, como Letícia Ribeiro e Bia Mesquita – na categoria feminino, peso pena, faixa Azul e na Open Class, modalidade em que atletas de variados pesos se enfrentam.

Foto: Acervo Pessoal.

amazonense ouro jiujitsu

Na tarde de terça-feira (17/03), após retornar da viagem, Gabrielle compareceu à sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus, que viabilizou a participação dela no Pan-Americano por meio de passagens aéreas. Atualmente, ela é a primeira do ranking pela faixa azul da IBJJF.

“Fiquei um pouco nervosa, mas não me deixei intimidar pelas minhas adversárias. Apenas observei a estratégia delas antes de lutar para que eu pudesse utilizar todo o meu conhecimento para vencer as minhas oponentes. Mesmo eu sendo mais nova do que elas, não me deixei abater por isso, fui lá e garanti a vitória.”, enfatizou a lutadora.

A campeã treina e compete desde os oito anos de idade e acumula mais de 80 títulos no currículo. Ela disse que sempre teve o apoio dos pais e amigos durante as competições. Durante visita ao secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a amazonense relatou que luta por seis federações no Brasil e enfatizou que não quer parar de competir.

“Meu objetivo é chegar até a faixa preta e disputar nela até ser campeã. Um sonho já foi conquistado, que era competir e ganhar um Mundial, mas ainda existe outro, que é disputar em Abu Dhabi.”, declarou.

Nos próximos dias, após descanso mais que merecido, a atleta dará início aos treinos para disputar o World Jiu-Jitsu Championship, que será realizado em Long Beach, também na Califórnia, nos EUA, no período de 27 a 31 de maio deste ano.

Fonte: Em Tempo.