Experiência de Marca

Amazonas é palco da Semana Global do Empreendedorismo

Serão mais de 100 eventos acontecendo paralelamente em todo o Estado, entre palestras e seminários.

Com o objetivo de fomentar a construção e o sucesso do próprio negócio, a Semana Global do Empreendedorismo amplia em 20% o número de atividades no Amazonas este ano.

Serão mais de 100 eventos acontecendo paralelamente em todo o Estado, entre palestras e seminários. Há descontos em cursos, workshops online e oficinas gratuitas. As informações são do diretor-técnico do Sebrae, Maurício Seffair.

Serão mais de 100 eventos acontecendo paralelamente em todo o Estado, entre palestras e seminários.

A Endeavor (coordenadora nacional da Semana) disponibilizou um site específico sobre todas as atividades da semana. Nele, o empreendedor tem opções das mais variadas. Os interessados em cursos, palestras e oficinas podem escolher por cidade e por Estado. Além disso, a agenda tem data específica: é possível optar por um dia e se programar para um curso futuro.

Os donos de empresas também têm opções por tema de atividade. Os cursos destinados para este público são: inspiração e casos de sucesso; empreendedorismo social; finanças e acesso a capital; Leis e impostos; Inovação e criatividade; vendas e marketing; plano e oportunidade de negócio; operação e gestão da qualidade; estratégia e crescimento; além de relacionamento e sustentabilidade podem ser vistos em workshops, oficinas e palestras.

Organização

As atividades serão organizadas e ministradas pelo Sistema S – Serviço Social do Comércio (Sesc) e o da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da indústria (Senai) – , o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), entre outras instituições, inclusive de ensino superior.

Amazon Sat  participa mais uma vez do evento de empreendedorismo. A gestora educacional, Márcya Lira, explicou o papel do canal temático no movimento: apresentar e divulgar as ações empreendedoras que ocorrem em todo o Estado, com o objetivo de inspirar novos empresários. “O canal será uma janela de projeção, onde os parceiros serão as principais estrelas”, assinalou.

Entre as empresas parceiras já confirmadas estão o Sebrae, Junior Achievement, Senac, Amazon Sat, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bemol, Cetam, CJE, Comando Militar da Amazônia, Fapeam, FSDB, Fundação Rede Amazônica, Fundação Nokia, IEL, Instituto Coca-Cola, Manaus Ambiental, Studio 5, Uninorte, Rede Salesiana de Escolas, entre outros.

A abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo no Amazonas acontecerá no dia 12/11, no Batalhão de Operações Ribeirinha, sob a coordenação da Marinha do Brasil.

O encerramento será no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) no dia 17/11. A gestora educacional do Amazon Sat explicou que no dia será realizada uma gincana envolvendo jovens, alunos de escolas públicas e privadas.

“Teremos jogos de empreendedorismo e simulações de vendas que se apliquem ao desenvolvimento de ideias para futuros negócios”, explicou Lira. Esta atividade estará sob a coordenação da Junior Achievement do Amazonas.

Por Juçara Menezes/Portal Amazonas.