Experiência de Marca

Allianz Parque realiza Copa Patrocínio com representantes dos doze patrocinadores

Copa Patrocínio inicia as comemorações dos dez anos do estádio, que bateu recorde de marcas parceiras em 2023.

O Allianz Parque realizou a primeira edição da Copa Patrocínio, evento exclusivo para representantes de cada uma das doze marcas patrocinadoras da arena. A ação inicia as comemorações dos dez anos de operação do estádio com as empresas parceiras, inovando na entrega de contrapartidas e reforçando os benefícios e experiências únicas oferecidas, que vão além da exposição de marca nos eventos da arena.

Jogadores da CAOA Chery recebem taça da Copa Patrocínio das mãos de Amaral, Rosana e Velloso. Foto: Divulgação Allianz Parque

A Copa Patrocínio também serviu como plataforma de networking e interação entre executivos, permitindo o estreitamento de laços e o desenvolvimento de parcerias e colaborações entre marcas que já estão dentro do ecossistema do Allianz Parque.

A Copa Patrocínio teve 14 equipes, que incluíram doze patrocinadores, uma marca convidada e um time do Allianz Parque. Participaram 215 jogadores e 85 convidados, em um total de 300 pessoas no evento. Cada equipe disputou um jogo e as quatro equipes com melhor desempenho disputaram entre si a final e a definição de 3º e 4º colocados. Após os jogos, as equipes participaram da cerimônia de premiação, com direito a medalhas e troféu.

A equipe que recebeu o título de Patrocinador Campeão foi a representante da CAOA Chery, que assinou com o Allianz Parque em 2023. A Copa Patrocínio ainda teve a participação de equipes da Allianz Seguros, Coca-Cola FEMSA, Seara, Motorola, Pede Pronto, Banco PAN, Galera.bet, Dahua Technology, Prevent Senior, Heineken, Rochinha Sorvetes e Allianz Parque.

“Acreditamos que uma relação de patrocínio pode e deve ultrapassar o básico. Estamos na arena mais moderna da América Latina e conseguimos oferecer mais do que a agenda de show de jogos, promovendo experiências exclusivas com os nossos parceiros que aproximam e formam laços, sempre pensando em tornar o Allianz Parque cada vez mais forte”, detalha Marcelo Frazão, diretor de marketing da WTorre Entretenimento.

O formato usado é parecido com o do Dia de Craque, evento organizado pela arena em diversas edições durante o ano para que torcedores e admiradores possam entender como é a experiência de um atleta em dia de jogo, desde a chegada à arena até o pós-jogo, passando pela preparação no vestiário e a oportunidade de ser treinado por grandes nomes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Para a primeira edição da Copa Patrocínio, estiveram presentes os ex-atletas Velloso, Amaral e Rosana.

Participar da Copa Patrocínio, evento proporcionado pelo Allianz Parque, foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Ter a oportunidade de ter um dia com parte da rotina de um jogador profissional e jogando no estádio onde os maiores jogadores entram em campo foi extremamente mágico”, disse Victor Santos, assistente de marketing da Allianz Seguros.

Essa experiência na Copa Patrocínio foi fantástica e única. Poder ter a sensação de um jogador profissional, no palco de grandes eventos foi incrível. Isso reforça o compromisso e a sinergia entre as empresas Allianz Parque e Heineken, que é sempre promover a melhor experiência aos clientes”, afirma Alison Santos, Coordenador Nacional KA On Premise – Novos Canais & Entretenimento da Heineken.

Recorde em 2023

O Allianz Parque inicia o décimo ano de operação com recorde de patrocinadores, entrando em 2024 com um total de 12 marcas parceiras. A arena assinou com duas novas marcas em 2023, além de renovar com quatro empresas e ter contratos vigentes com outras seis.

Entre as novas parcerias, estão Coca-Cola FEMSA, que passou a ter a exclusividade no fornecimento para a operação de bebidas do Allianz Parque, e CAOA Chery, que veicula anúncios no anel de publicidade da arena durante os eventos.

As renovações passam pelas marcas Seara, Motorola, Pede Pronto e Prevent Senior, além de Galera.bet, Dahua Technology, Banco Pan, Heineken e Rochinha Sorvetes, que já tinham patrocínio vigente para o ano de 2023. Os naming rights da arena pertencem à Allianz Seguros.

A quantidade de contratos firmados reafirma o sucesso da estratégia Arena Viva do Allianz Parque, que consiste em manter fluxo constante de pessoas em dias sem jogos e eventos, aumentando consideravelmente as oportunidades de exposição dos parceiros.

O Allianz Parque conta com três restaurantes, coworking, tour, lojas oficiais do Palmeiras, barbearia e diversos espaços de eventos, garantindo que haja público desfrutando da infraestrutura da arena todos os dias da semana e, consequentemente, maior retorno para as marcas patrocinadoras.

Os patrocinadores do Allianz Parque ainda contam com vantagens de uso dos espaços da arena e de participação em experiências únicas, como a utilização do campo, centro de convenções, Allianz Parque Hall e camarotes tanto em datas de jogos e shows no estádio, aproveitando os espetáculos promovidos na arena, quanto para a realização de eventos próprios.

Chegamos aos dez anos de Allianz Parque com o número recorde de marcas parceiras. Em diferentes formatos, desde contratos de fornecimento até exibição de mídia, inserimos parcerias no cotidiano que contribuem para que a arena possa ofereça um serviço cada vez melhor a todos os nossos clientes, dos frequentadores dos eventos às próprias marcas que apoiam o negócio”, concluiu Marcelo Frazão, diretor de marketing da WTorre Entretenimento.