Pelo segundo ano consecutivo, a AgênciaClick é a vencedora do Big Idea Chair 2009, prêmio promovido pelo Yahoo Brasil! e que tem a finalidade de reconhecer os cases mais inovadores do ano pelos quesitos: criatividade, produção e resultado. A agência levou o prêmio pelo case T-Racer, para a Fiat.
Como o Big Idea Chair congratula não apenas a agência, mas sim toda a cadeia produtiva envolvida no processo de criação, tanto a Fiat como a AgênciaClick receberão na tarde desta segunda-feira (26) uma “poltrona roxa”, símbolo do prêmio. “A cada ano, percebemos a evolução dos cases inscritos. Isso é um reflexo do mercado brasileiro de publicidade que tem avançado absurdamente”, destaca Agenor Castro, diretor de Trade Marketing do Yahoo! América Latina, acrescentando que, nesta edição, o prêmio ainda teve a participação dos internautas que ajudaram a escolher o case vencedor.
Nesta edição, o Big Idea Chair contou com júri formado por 13 profissionais dos mercados de agência, anunciante e produtora. Foram eles: Eduardo Bicudo (Wunderman); Eduardo Fischer (Grupo Total/Fischer Fala!); Flavio Salles (SUN/ MRM Worldwide); Jean Boechat (JWT); José Carlos Rapacci (Mars Brasil); Luiz Lara (Abap / Lew’Lara\TBWA); Maurício Greco (Ford Brasil); Michel Lent (OgilvyInteractive Brasil); Orlando Marques (Publicis); Raphael Vasconcellos (AgênciaClick); Ricardo Fort (Coca-Cola); Ricardo Monteiro (ABA/ Reckitt Benckiser) e Sergio Motta Melo (Grupo TV1).