O ponto turístico mais renomado do Brasil serviu de cenário para uma das corridas de rua exclusivas para mulheres mais cobiçadas. Assim, a Girl Power Run reuniu mais de cinco mil corredoras neste domingo, 6 de agosto, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além das vencedoras nas duas distâncias (5k e 10k), a marca Advil, uma das marcas da empresa Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde, premiou, também, as quatro mulheres que chegaram por último.

“Vencendo Barreiras Juntas” vai além de ser apenas um lema da marca nessa prova. Além da força das duas novas amigas de corrida, a assistente administrativa de 41 anos conta sobre outros incentivos que receberam na reta final da prova: “Quando vimos que as motos se aproximaram de nós, percebemos que éramos as últimas. No trecho final da corrida, com os motociclistas buzinando e as pessoas na rua nos apoiando, foi muito emocionante. Então, reunimos nossas forças e prometemos que terminaríamos a corrida. E nem nos importamos em ficar em último lugar, o importante é competir e concluir o percurso”, explica Marina.

Apaixonada por corridas de rua há muito tempo, ela já participou de maratonas e atualmente enfrenta distâncias menores. Mesmo usando uma cadeira não projetada para corridas, ela encara o desafio, não importando o tempo que leve para completar a prova.

Foto: Divulgação