Experiência de Marca

Acontece hoje a etapa Brasil da Corrida Vertical

O evento é aberto a atletas profissionais, capazes de subir 30 andares em menos de cinco minutos, e também a amadores, que terão o percurso reduzido de 21 andares, o que equivale a 504 degraus.

Já realizado em edifícios como The Empire State, um dos principais arranha-céus de Nova York, e de outras localidades turísticas do Exterior, a Corrida Vertical ganha sua Etapa Brasil, que ocorre hoje (18/10), na cidade de São Paulo.

CVC, operadora de turismo da América Latina, patrocina o evento por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, sendo que o mesmo acontece no Edifício da Editora Abril, um arranha-céu de 30 andares, com 672 degraus.

Como o próprio nome sugere, o principal objetivo da Corrida Vertical é estimular a utilização das escadas como benefício para a saúde e o bem-estar. Por este motivo, o evento é aberto a atletas profissionais, capazes de subir 30 andares em menos de cinco minutos, e também a amadores, que terão o percurso reduzido de 21 andares, o que equivale a 504 degraus.

Foto: Divulgação.
O desafio da competição é percorrer os andares de arranha-céus no menor tempo possível.
O desafio da competição é percorrer os andares de arranha-céus no menor tempo possível.

“A CVC tem apoiado práticas como a Corrida Vertical que promovam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, visto que estão associadas ao tempo de lazer e entretenimento das pessoas. Apenas neste ano, já apoiamos iniciativas como o Passeio Ciclístico Pedale e o Movimento sobre Rodas, ambos em Santo André, e a Corrida pela Criança, realizada pela Abrinq em São Paulo.”, afirma Priscila Bures, gerente de Comunicação Corporativa da empresa.

Criada pela International Skyrunning Federation em 2009, a Corrida Vertical já é um dos eventos mais aguardados no calendário esportivo do ano, justamente por sua originalidade e dinamismo. Atualmente, o Vertical Running Circuit ocorre em oito países (Estados Unidos, Suíça, Taiwan, China, Vietnã, Espanha, Cingapura e Brasil).