Para divulgar o lançamento do filme “Para Sempre Alice” no Brasil, a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz),com o apoio da Diamond Films e da Novartis, realizou uma ação de marketing sustentável com câmeras escondidas em um cinema de São Paulo para levar as pessoas a vivenciarem a sensação de não lembrar de sua própria história, de um velho amigo ou familiar.
O filme é ganhador do Oscar 2015 de melhor atriz para Julianne Moore pelo papel de uma paciente com a doença.
O vídeo final, disponível no site e nas redes sociais da entidade, contou ainda com a narração de Carlos Moreno, ator famoso por estrelar campanhas publicitárias de uma marca de produtos de limpeza por quase 40 anos.
Além disso, o vídeo também foi exibido na pré-estreia especial de lançamento do longa realizado no dia 11 de março na sala VIP do Shopping JK Iguatemi e será exibido antes do filme em todas as sessões da rede Cinemark.
Para a presidente da Abraz, Maria Leitão Bessa, “O filme é uma chance de aumentar a conscientização sobre a doença, que atinge 35 milhões de pessoas no mundo, levando conforto para quem convive com um caso na família e informação para todos.”
A Abraz tem como missão promover o apoio social, emocional e levar informação aos familiares de pacientes com Alzheimer e outras demências.
A doença de Alzheimer ainda não tem cura e se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as pessoas diagnosticadas são idosas, mas podem ocorrer casos precoces, como no filme, que trata de um tipo raro da doença que acomete a personagem aos 50 anos de idade.
A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo: