Experiência de Marca

Ação de RSE da Yuny focada no meio ambiente

Pensando na importância do consumo consciente, uma vez que esse instrumento pode provocar diversos impactos na natureza, na economia, na sociedade, ou seja, em nós mesmos, a Yuny Incorporadora em parceria com a Lynx - consultoria de responsabilidade social especializada em projetos socioambientais e comunicação responsável - criou a "Semana do Planeta Yuny" – em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, com cinco ações de sensibilização e engajamento junto aos colaboradores da empresa.

Pensando na importância do consumo consciente, uma vez que esse instrumento pode provocar diversos impactos na natureza, na economia, na sociedade, ou seja, em nós mesmos, a Yuny Incorporadora em parceria com a Lynx – consultoria de responsabilidade social especializada em projetos socioambientais e comunicação responsável – criou a “Semana do Planeta Yuny“, com cinco ações de sensibilização e engajamento junto aos colaboradores da empresa.

Marcos Yunes, presidente da empresa, comentou que no primeiro dia da ação foram colocados nas mesas de cada um dos funcionários um balão biodegradável com sementes de árvores nativas e um folder explicativo. “Convidamos a todos para descerem à rua, e soltarmos os balões em homenagem ao dia do meio ambiente. Após a revoada todos participaram do plantio de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica na calçada na sede da Yuny”.

Durante a semana, também foi aplicado um teste de “Consumo Consciente“, onde os colaboradores puderam verificar seus hábitos de consumo e entender que tipo de consumidor é. Marcelo Yunes, CEO da Yuny, fez questão de ressaltar a importância dessa ação e o quanto o “Teste do Consumidor Consciente”, desenvolvido pelo Instituto Akatu com o objetivo de detectar o nível de consciência dos consumidores brasileiros, foi fundamental para que cada pessoa dedicasse alguns minutos de seu tempo para refletir sobre suas atitudes de consumo.

Espero que todos os nossos colaboradores entendam a grandiosidade dessa ação e como um exercício repassem às pessoas de seu convívio a importância do consumo consciente”.

Além disso, a empresa fechou parceria com a ONG Iniciativa Verde para plantar algumas mudas em áreas de mata ciliar, com acompanhamento de dois anos. A ONG possui como compromisso compensar emissões de gases do efeito estufa (GEE) emitidos por atividades do homem – do simples ato de dirigir um carro aos mais sofisticados processos industriais – com o plantio de árvores em matas ciliares que estão à espera de reflorestamento. Essa iniciativa faz com que as árvores absorvam carbono da atmosfera e preservam o solo, a água e a biodiversidade.

A ação foi realizada no mês de julho, mas é um bom exemplo a ser seguido. Concordam? Comentem.