Anualmente, o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul – Sinapro-RS divulga o Guia Referencial de Valores, uma importante ferramenta para o mercado.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Abradi-RS é parceira na construção do material, que apresenta valores referenciais de serviços internos.
O desenvolvimento do guia conta com a participação de profissionais já consolidados que, com suas experiências, colaboram para o estudo e na definição dos valores descritos na publicação.
“Este referencial de valores, que a Abradi-RS teve a honra de construir junto ao Sinapro-RS, é uma ótima ferramenta de orientação para que todo o debate acerca de preços e metodologias possam partir de uma referência endossada por profissionais de grande importância em suas empresas.”, destaca o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio.
A tabela é um instrumento para que empreendedores possam avaliar seus negócios, valores e discutir a sua melhor aplicação em qualquer tipo de relação comercial. A cada ano os valores são atualizados e novos itens e serviços são acrescentados, para manter a fidedignidade da publicação com as rotinas profissionais de cada um.
Na última versão do Guia Referencial de Valores foi acrescentada uma coluna referente aos investimentos em planejamento. “Sabe-se que não se trata de um guia definitivo, mas que a cada edição aproxima visões e conceitos, de modo que o mercado possa validar essa estrutura.”, explicou Formaggio.
“A Valores Referenciais de Custos Internos Sinapro-RS é uma ferramenta de orientação e apoio quando o assunto é balizar valores e estipular um caminho para guiar a formação de preço de um serviço tão complexo e intangível.”, destacou o presidente do Sinapro-RS, Fernando Silveira.
O Guia Referencial de Valores pode ser solicitado pelo e-mail [email protected].