A abertura do Salão do Artesanato da Paraíba foi adiada. De acordo com a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, o evento, que começaria dia 08 de janeiro, agora será aberto oficialmente no dia 15, seguindo aberto ao público até o dia 31.
Local e tema, no entanto, estão mantidos: a 23ª edição do salão acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa e faz homenagem ao algodão colorido.
Segundo Lu Maia, o adiamento foi necessário por questões burocráticas. Como o evento é realizado em parceria pelo governo do Estado e o Sebrae e o convênio que formaliza a parceria só foi publicado no dia 17 de dezembro, não havia tempo hábil para a realização das licitações e contratação dos serviços para que a feira de negócios começasse no dia 8.
"Para garantir que nós tivessemos a realização do salão, o que era muito importante, foi necessário adiar.", avalia a executiva.
Esta edição do salão deve reunir cerca de 400 artesãos, considerando a produção de associações, cooperativas, grupos e indivíduos de mais de 70 cidades paraibanas. A expectativa da organização é de que o evento receba 50 mil visitantes.
Na última edição, foram vendidos cerca de 45 mil produtos, somando mais de R$ 1 milhão em faturamento.
Com o tema “O espaço é do povo e o algodão colorido é paraibano”, o ambiente vai receber uma decoração toda inspirada no algodão e a ilha de descanso vai ser ampliada, que atende a um pedidos especialmente dos visitantes idosos.