Atualmente, não basta uma loja ser eficiente, oferecer os melhores produtos e se posicionar no mercado de forma diferenciada para ser a preferência do consumidor. Hoje, com toda a concorrência, além de todas essas características, as lojas precisam ser inovadoras.
E é para reconhecer as lojas mais inovadoras e mostrá-las ao público consumidor que, anualmente, instituições e veículos de comunicação de todo o mundo se reúnem e promovem o Prêmio gia (Global Innovator Award), organizado pelo IHA (International Housewares Association) dos Estados Unidos.
Assim, por ser a organizadora do Prêmio gia Brasil, a Revista HG Casa, importante veículo de comunicação especializado, profissional e dirigido à cadeia produtiva do setor de artigos para casa, abre as inscrições da etapa 2010/2011 para que lojas varejistas de artigos para casa possam concorrer, submetendo-se à avaliação de uma série de quesitos por um júri especializado.
Na imagem acima, entrega do certificado de vitória da Xarmonix à sua proprietária, Katiane Cunha, pelo diretor executivo da Grafite, Frederico Cury, na solenidade de premiação no MAM.
Para garantir presença, as lojas devem acessar o site da Grafite Feiras e Promoções, promotora de eventos que edita a Revista HG Casa, e preencher a ficha de inscrição. A grande vencedora será conhecida em agosto, terá divulgação na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17/08, no Expo Center Norte, exposta para um público estimado em mais de 50 mil visitantes oriundos de todo o Brasil e de mais de 60 países, e participará da cerimônia de gala de entrega da premiação às lojas mais inovadoras do mundo, em março de 2011, ao lado de empresas vencedoras de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Austrália, Turquia, Reino Unido, Argentina, Polônia e Canadá.
O Prêmio gia (Global Innovator Award) é a principal premiação do setor de varejo de artigos para casa do mundo, e tem por objetivo estimular a inovação em lojas de varejo de todo o globo. Ao se submeter ao julgamento dos principais profissionais do setor, o empresário mede o grau de inovação da sua empresa com uma métrica aplicada a todas as lojas do mundo que concorrem a esse prêmio. Ao vencer, a empresa se destaca perante a concorrência (por ser reconhecida como uma das melhores empresas do segmento), é procurada pelos melhores fornecedores para oferecer aos clientes os melhores produtos, terá oportunidade de realizar os melhores negócios e tornar-se o benchmarking do mercado.