Com o objetivo de qualificar o mercado de eventos por meio de capacitação e certificação, foi lançado em Salvador, em 09/07, no hotel Sol Bahia, o Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, uma iniciativa da Abeoc Brasil em convênio com o Sebrae.
O encontro contou com a presença de lideranças do setor como Paulo Gaudenzi, consultor que é referência nacional em turismo.
O ex secretário de turismo da Bahia manifestou seu apoio ao projeto. Ele acredita na certificação do programa como uma ferramenta importante para a qualificação dos serviços turísticos.
Também presente no local, a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires, ressalta que além de uma grande melhoria no desempenho da empresa, a capacitação pelo Programa de Qualidade e todo o processo de obtenção do Selo de Qualidade Abeoc Brasil é uma referência para os contratantes que buscam excelência nos serviços.
A implementação do Programa será feita em dois módulos, sendo que a primeira etapa inclui diagnóstico empresarial, palestras, oficinas de capacitação e consultoria direta nas empresas participantes.
“O segundo momento é de certificação, quando acontece uma auditoria nas empresas participantes até a emissão do Selo de Qualidade, caso seja atingido o desempenho necessário”, explica Cinara Cardoso, diretora da Abeoc Brasil – Bahia e coordenadora Estadual do Programa.