Experiência de Marca

ABA realiza Fórum Internacional de Branding

Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2012, sobre “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. A pesquisa contempla 2020 consumidores de nove capitais e conta com 15 categorias.

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands -Consultoria de Branding, promove nos dias 22 e 23/08, no Auditório Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo – o Fórum ABA Branding 2012, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir as técnicas e ferramentas mais avançadas de branding, utilizando cases nacionais e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos.

Marcarão presença no evento renomados profissionais de diversas áreas, que irão expor suas ideias e experiências no processo de construção de marcas.

Como palestrante internacional, o evento contará com a participação de Mark Batey, autor do livro “O Significado da Marca”, e Nick Sykes, CEO da FutureBrand de Londres, que falará sobre “A construção de experiência de marca nas olimpíadas de Londres”.

No ABA Branding os presentes terão a oportunidade de assistir apresentações de cases empresariais, painéis e estudos, como a pesquisa encomendada pela Interbrand sobre “O mercado brasileiro para branding”, além dos resultados da Pesquisa ABA/Top Brands 2012, realizada em parceria com a Quest Inteligência de Mercado. Já Eric Dherte, sócio da Integration IMC-AL, fará apresentação sobre “Mapeamento e gestão dos pontos de contato da marca”.

Entre os cases de construção de marcas, serão apresentados os da marca “Giraffas” e “Mormaii”, que abordarão o desafio para internacionalizar marcas brasileiras. O painel contará com a presença de Alexandre Guerra, diretor de planejamento da Rede Giraffas, Marco A. Raymundo (Morongo), presidente da Mormaii, e Juarez Leal, coordenador de estratégia de mercado da Apex-Brasil.

Representante do Desodorante AXE apresentará aos participantes o case “Ousadia na construção de marcas. Fiat Cinquecento e Mini-Cooper também marcam presença falando da gestão de “marcas vintages”.

Outra apresentação importante será sobre “A definição e gestão dos condôminos de stakeholders da marca”, que será feita conjuntamente por Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA e Marcos F. Magalhães, presidente do SOI Excelência Competitiva.

Felipe Valério, consultor de Naming da Interbrand; Marco A. Rezende, diretor geral da Marcar Branding; Luciana Borges, sócia da Superlativa e o advogado especializado, José Carlos Dias, apresentarão o painel “Naming: o que existe por trás de um bom nome”.

Na oportunidade, serão também apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2012, sobre “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. A pesquisa contempla 2020 consumidores de nove capitais e conta com 15 categorias.

O evento destina-se a diretores e gerentes de marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de branding.

Mais informações aqui.