Experiência de Marca

A estética nostálgica de diferentes décadas como ferramenta para autoexpressão dá o tom dos lançamentos da Levi’s no segundo semestre

Os 150 anos de criação do jeans 501, o primeiro da história, seguem como fio condutor dos lançamentos da marca; Texturas e cores resgatam os anos 70, 90 e 2000

As conhecidas definições da moda –- peças para ocasiões de trabalho e diversão, para a cidade e a natureza, formal e casual –- estão cada vez menos delimitadas. Hoje, as manifestações mais autênticas de estilo não olham para ‘regras’ de como montar um look. Com foco voltado para conforto e combinações naturalmente autênticas, extraídas de referências nostálgicas, a Levi’s ressalta a liberdade e a alegria da moda como forma de autoexpressão nos lançamentos deste segundo semestre de 2023, que chegaram às lojas físicas e ao e-commerce da marca no Brasil no dia 14 agosto.

Seguindo o fio condutor dos 150 anos de criação da primeira calça jeans da história, a 501, a Levi’s traz como temas o escapismo e a nostalgia para a coleção de Primavera/Verão 2023. Aplicações táteis na superfície das peças, bordados e outras intervenções manuais tornam as peças únicas e abrem caminho para misturar referências ao se vestir. Para os lançamentos, são contempladas as cores que remetem aos anos 70, os detalhes do estilo colegial dos anos 80, as silhuetas amplas da década de 90 e a cintura baixa dos anos 2000, sempre de forma coerente por meio das diferentes linhas colocadas no mercado.

Os arquivos da Levi’s também foram fundamentais para a reinterpretação da 501, modelo a partir do qual se originaram todas as calças jeans de seu portfólio, em versões que fazem menção às tendências de outras décadas, revigoradas pela atemporalidade de um ícone que é um dos maiores itens de expressão de estilo da história.