Quem levou a taça de campeã da Copa das Agências 2015 foi a 3yz, na modalidade masculina, e a Global, na feminina. A sexta edição do campeonato de futebol amador reuniu 29 equipes, 346 jogadores e mais de 800 pessoas, domingo passado (29/11), no Soccer City, em Porto Alegre.
O grupo masculino teve 21 times distribuídos em cinco grupos, classificando para a segunda fase os primeiros colocados de cada chave e os três segundos colocados com melhor aproveitamento percentual.
Foto: Divulgação.
A agência digital, liderada pelos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, venceu a Fastcompras por 1 a 0, em disputa acirrada na final. O time contou com apoio de Fabian Guedes, mais conhecido como Bolívar, que entrou em campo para jogar os cinco primeiros minutos dos jogos da primeira fase. O ex jogador do Internacional possui vários títulos, como cinco Campeonatos Gaúchos, Campeonato Carioca, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e duas Copas Liberdades da América.
Em terceiro lugar, ficou a Morya, depois de fazer um gol a mais contra a Global, cujo jogo terminou em 2 a 1. A modalidade feminina, com oito equipes, ficou distribuída em dois grupos. Classificaram-se para a segunda fase as duas primeiras colocadas de cada grupo.
Quem ficou em primeiro lugar foi a Global, que venceu da Várias Agências F.C. por 1 a 0, e o terceiro lugar ficou com a WT que ganhou da Escala por 2 a 0. A cerimônia de premiação aconteceu, às 19h30, no local dos jogos, com entrega de troféus e medalhas individuais para os primeiros colocados. Os jogadores que conquistaram o primeiro lugar ganharam, ainda, convites duplos para o lançamento do filme Papéis ao Vento.
Também participaram da Copa das Agências 2015: Brivia (M e F), Cadastra (M e F), Comfoco + OXI (M), Competence (M), Dez + Selling (M), e21 (M), Escala (M), Gampi (M), Global (M), Huia (M), Intensa + GMT (M), Matriz (M), Paim (M e F), Pmweb (M), RBA (M), W3Haus (M), WPlay (M), WT (M e F) e Zeppelin (F).
A Comissão Organizadora do evento é formada por Luciano Sobrosa, Claucio Brião e Marco Carvalho, que neste ano recebeu apoio de Coletivo 4'33", Estúdio Mutante, Impacto Signs, Intensa, Lança Filmes, MoFilm e Sopa Digital.