O dia 28 de março é dedicado ao Revisor, profissional que garante a clareza das ideias expostas em um documento escrito. Por ser o primeiro leitor crítico de um texto, ele acaba fazendo as mudanças necessárias para a coerência do produto.
Apesar das diversas áreas de atuação, ainda não existe um curso superior dedicado à revisão.
O Revisor é o responsável da revisão de um determinado material escrito, tendo como tarefa ter que corrigir, dar clareza, concisão e harmonia para o texto. Dessa forma, é possível fazer com que o público consiga obter maior entendimento sobre o assunto lido.
Dependendo da sua área de atuação, o revisor pode analisar criticamente um material escrito, não só fazendo correções gramaticais, como também sugerindo outras opções para melhorar a estrutura textual do autor. Isto é muito normal no jornalismo, quando o revisor apresenta uma proposta para melhorar a argumentação do material.
Para ser um bom profissional, ele deve dominar as regras gramaticais da língua em que o texto está escrito, podendo assim atuar com uma enorme variedade de materiais que, em sua maioria, serão publicados.
Para trabalhar como revisor, é necessário possuir formação superior em Letras ou Jornalismo, ou, pelo menos, algum curso de especialização latu sensu em revisão de textos.