Entre as muitas tarefas e tendências que explodiram desde a chegada da pandemia, está a sustentabilidade.
Cada vez mais empresas estão preocupadas com este fator. Era como se ver a crise da saúde nos colocasse diante de um dos cenários mais preocupantes, o da crise ambiental.
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A preocupação com o meio ambiente não é uma tendência nova, porém é importante destacar que começou a ganhar cada vez mais força entre consumidores e marcas.
Tudo-parece indicar que neste ano de 2021 o caminho para a sustentabilidade está mais do que traçado.
Sustentabilidade e o novo ano
Se 2020 foi o ano da crise econômica, 2021 pode ser o ano da recuperação econômica, porém, dadas essas prioridades, qual será o papel da sustentabilidade?
É uma pergunta um tanto difícil de responder, no entanto, existem alguns mercados que podem provar ser uma amostra do desempenho deste tópico.
Os grandes problemas para o desenvolvimento dessa tendência começaram em março. Antes da pandemia tudo apontava para a continuação da localização dos investimentos em termos de sustentabilidade, porém, quando o Covid-19 chegou, o investimento tornou-se uma transição para outro prioridades.
Porém, a demanda do consumidor também passou a representar um cenário favorável à sustentabilidade. O financiamento e a adoção de valores ecológicos também podem representar uma oportunidade para empresas e marcas.
Alguns sistemas de apoio foram criados para marcas e empresas que se comprometem com essas formas de negócio, tendo em vista o meio ambiente.
De acordo com um estudo realizado pela empresa Oney, em colaboração OpinionWay, foi determinado que 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar por produtos mais caros, se eles vierem de valores econômicos e ofereçam maior uso sustentável.