Experiência de Marca

Exército de Salvação cria a Árvore da Doação

A Caixa do Bem, onde comumente são depositados os donativos à entidade, foi repaginada e traz um pinheiro estampado. Assim, é possível colocar um presente ao pé da árvore aos parentes e amigos, como de costume, e doar outro dentro dela a quem precise.

Motivado pelo clima de Natal, época do ano em que as pessoas estão mais dispostas a ser solidárias, o Exército de Salvação lança a ação de marketing sustentável que estimula as doações de roupas, objetos e brinquedos que estejam em desuso, por meio de uma simbólica Árvore de Natal.

Intitulada Árvore da Doação, a Caixa do Bem, onde comumente são depositados os donativos à entidade, foi repaginada e traz um pinheiro estampado. Assim, é possível colocar um presente ao pé da árvore aos parentes e amigos, como de costume, e doar outro dentro dela a quem precise.

Foto: Reprodução/YouTube.

FRAMES.000007Enfeites em formato de adesivo também são disponibilizados ao solicitar uma Árvore da Doação para que ela possa ser personalizada, seguindo o costume da data.

O filme que apresenta a ação se inicia com uma garotinha na sala de casa, no Natal. Segurando um presente, ela cita para seus familiares os diversos adjetivos do seu amigo secreto revelando depois que o presenteado pode ser qualquer pessoa que necessite de ajuda.

A solicitação da Árvore da Doação pode ser feita via hotsite ou telefone 4003-2299. Além do filme, que vai ao ar em veículos parceiros, como a TV Cultura e a TV UOL, a campanha contempla spot de rádio, mala-direta e mídia impressa.

Confira o vídeo de divulgação da ação: