Experiência de Marca

Eventos diferenciados estão no Museu dos Brinquedos

As programações reúnem uma série de eventos em que as crianças poderão participar de oficinas artísticas, brincadeiras, apresentações e práticas circenses, entre outras atividades.

Janeiro, além de trazer as férias escolares, chega também com uma preocupação clássica para pais e familiares que gira em torno do que fazer com as crianças. Uma ótima opção para fugir da televisão, do computador e dos shopping centers é conferir a programação especial de férias do Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte, que vai até o dia 25/01.

As programações reúnem uma série de eventos em que as crianças poderão participar de oficinas artísticas, brincadeiras, apresentações e práticas circenses, entre outras atividades. É a chance de expressões como perna de pau, túnel e balanço voltarem ao vocabulário infantil.

Oficina Gambiarra é uma das atrações da programação a ser realizada no Museu (Foto: Frederico Mafra).

O maior destaque da programação é o Clube do Gambiológo Mirim, oficina ministrada por Fred Paulino e Lucas Mafra, do “Coletivo Gambiologia”, que vão ensinar conceitos e técnicas simples de eletrônica e tecnologia. “Gambiarra é um sinônimo de criatividade espontânea. É uma forma de resolver problemas com recursos próprios”, explica Paulino.

Tais recursos, completa, correspondem a materiais reaproveitados e posteriormente moldados por meio de um olhar artístico e funcional. “Por intermédio da estética brasileira, do improviso, queremos ajudar as crianças a construir, com as próprias mãos, brinquedos e objetos”, afirma Fred.

Uma das propostas da oficina é construir uma máquina de pinball analógica, com madeira e bolinhas de gude. Assim, propõe-se um deslocamento extremamente didático, principalmente em um momento no qual os brinquedos costumam deixar a criançada em um papel bastante passivo.

Para saber mais acesse o site.